Mesmo com desfalques, Flamengo tentará arrancada no Campeonato Brasileiro

Para partida contra o Athletico-PR, neste domingo, o Mais Querido conta com quatro desfalques

Mesmo com desfalques, Flamengo tentará arrancada no Campeonato Brasileiro.
Gabigol, que será desfalque por conta da Seleção Brasileira, em treino pelo Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Neste domingo, às 16h, no Maracanã, o Flamengo enfrentará o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Assim, esta será a última partida do rubro-negro carioca antes de perder os jogadores convocados para a rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. Ao todo, o Mais Querido atuará nas próximas partidas sem quatro titulares: Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Isla. Mas, de acordo com o jornal “O Globo”, mesmo com os desfalques, o Flamengo tentará uma arrancada no Campeonato Brasileiro.

Siga Diário do Fla no Instagram

Ainda segundo a fonte, a diretoria do Flamengo calcula que um total de 21 jogos do Brasileirão com desfalques. Com isso, essa conta inclui os dois próximos jogos: contra o RB Bragantino (06/10) e contra o Fortaleza (09/10). Para a partida contra o Athletico-PR, o Mais Querido terá as ausências de David Luiz, Thiago Maia, Diego Ribas e Matheuzinho. Isso porque os três primeiros se recuperam de lesões. Enquanto que o segundo cumprirá suspensão por levar três cartões amarelos.

Além disso, como a final da Libertadores, contra o Palmeiras, só acontecerá no dia 27de novembro, o Flamengo terá um longo período para se dedicar ao Campeonato Brasileiro e à Copa do Brasil. Ainda mais, nesta última, o carioca também enfrentará o Athletico-PR nas semifinais. Dessa forma, a primeira partida acontecerá na Arena da Baixada (20/10), enquanto que a decisão ficará para o Maracanã (27/10).

Siga Diário do Fla no Twitter

CBF não adiará os jogos do Flamengo

Recentemente, a CBF decidiu que não vai adiar os jogos de equipes no Brasileirão que tenham desfalques por conta das convocações para as Seleções. Consequentemente, a decisão inclui o Flamengo. Segundo “O Globo”, a transferência de datas torna-se impossível por conta das datas das outras competições, como a Copa Libertadores. Devido à final da competição, o Flamengo precisa se apresentar em Montevidéu, no Uruguai, antecipadamente. Com isso, a partida contra o Sport, no dia 24/11, seria prejudicada. Isso sem contar também o jogo contra o Ceará no dia 28/11, ou seja um dia depois da decisão da Libertadores.

Enfim, no momento, o Mais Querido ocupa a 4ª colocação do Brasileirão, com 35 pontos Assim, a equipe carioca já realizou 19 jogos e obteve 11 vitórias, 2 empates e 6 derrotas na competição. À sua frente estão: Atlético-MG (49 pontos), Palmeiras (38 pontos) e Fortaleza (36 pontos). No entanto, o rubro-negro tem 3 jogos adiados: contra o Athletico-PR (4ª rodada), marcada para o dia 02/11; contra o Atlético-GO (19ª rodada), que acontecerá no dia 05/11; e contra o Grêmio (2ª rodada), ainda sem data.

Curta Diário do Fla no Facebook