Isla busca ganhar Libertadores pela primeira vez

Lateral tem sonhado com a conquista da "Glória Eterna" e será titular na final contra o Palmeiras

Maurício Isla está fora do jogo contra o Cuiabá
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A Libertadores é o sonho de todo atleta que atua na América do Sul, dos mais novos aos mais experientes. Isla é um dos jogadores mais experientes que estará em campo na finalíssima deste sábado. O chileno tem passagens por clubes grandes da Europa, como o Juventus, e campeão da Copa América em 2015 e 2016. Porém, para ter uma “carreira completa” ainda falta levantar o caneco da “Glória Eterna.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O lateral chegou ao Mais Querido em 2020 e tem vividos momentos de altos e baixos. Sua titularidade sempre é questionada e muitos preferem que Matheuzinho fique com a vaga pela direita, mas a experiência do chileno conta muito em momentos decisivos.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Isla chegou a sofrer ataques nas redes sociais e, inclusive, retirou suas fotos com o Flamengo do Instagram. Após o ocorrido, o jogador tem recebeu muito apoio dos jogadores. O chileno até chegou fazer um desabafo sobre o momento que viveu.

Curta o Diário do Fla no Facebook

”Tem uma coisa que só o futebol te dá, a oportunidade de reconstruir para continuar, mas para isso é preciso corrigir os detalhes. Você não pode estar sozinho, mas quando você tem a honra de ter grandes companheiros, tudo é possível. Nunca pare de acreditar que a unidade é a base para seguir em frente”, publicou Isla.