Em péssima atuação, Flamengo vence Amazonas por apenas 1 a 0 no Maracanã

Equipes se enfrentaram no Maracanã pela ida da terceira fase da Copa do Brasil

(Foto: Reprodução/Flamengo)

O Flamengo enfrentou o Amazonas nesta quarta-feira (01/05), às 21h30, no Maracanã, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Em uma péssima atuação, a equipe até conseguiu a vitória, mas por apenas 1 a 0, com gol de Pedro, em bela assistência de Viña. Depois, ficou apenas trocando passes, porém sem conseguir criar chances. Após o jogo, o time recebeu muitas vaias da torcida.

A primeira etapa não foi muito movimentada. Era o Flamengo com a posse e o Amazonas se defendendo. O Mais Querido não conseguia criar muitas chances, sempre trocando muitos passes e finalizando pouco. O rubro-negro até teve uma boa oportunidade aos 5. De La Cruz avançou, tinha a opção do Pedro infiltrando, mas arriscou de canhota de fora da área, mandando por cima.

O gol veio aos 19. Viña recebeu no meio de campo, abriu para Bruno Henrique e avançou. O atacante devolveu para o uruguaio, que cruzou de forma açucarada, quase da linha de fundo, na cabeça do Pedro. O centroavante, livre, mandou sem chances para o goleiro adversário. Mas, quem achava que depois do gol o Flamengo iria amassar, se enganou.

As vezes até parecia que um lance poderia dar em algo, mas o time não finalizava a jogada. A equipe só foi voltar a causar perigo aos 44, em chute de fora da área de Allan, que o goleiro espalmou. A partida foi para o intervalo com um a zero para o Mais Querido, sem empolgar.

O segundo tempo começou com o Flamengo assustando. Logo no primeiro minuto, Bruno Henrique deu belo cruzamento na segunda trave para a infiltração de Lorran, que chutou de primeira, mas pegou mal na bola e desperdiçou. Aos 4, Léo Pereira arriscou de fora da área, por cima, enquanto Viña também finalizou de longe, mandando perto da trave. Apesar disso, a dinâmica era parecida com a da primeira etapa.

Já aos 18, o retorno de Gabigol. Após ficar um mês suspenso por não cumprir de forma correta os protocolos do exame antidoping, o camisa 10 rubro-negro entrou na vaga de De La Cruz. O atacante foi festejado pela torcida, ao som de “O Gabigol voltou”. Já aos 25, Tite botou Luiz Araújo e Wesley nos lugares de Lorran e Varela.

Apesar disso, a equipe continuou sem criatividade. A posse era toda do Flamengo, mas o rubro-negro não chegava nem perto de criar. Aos 33, saíram Allan e Bruno Henrique, que teve péssima atuação, para entradas de Igor Jesus e Matheus Gonçalves. E demorou apenas dois minutos para o camisa 20 criar uma chance, com bom chute de fora da área, parando no goleiro.

O rubro-negro voltou a ter chance com Luiz Araújo, que roubou bola no meio de campo e avançou em velocidade no mano a mano contra o zagueiro, mas não conseguiu passar por ele e finalizou em cima do defensor.

A partida de volta será realizada no dia 22 de maio, às 21h30, na Arena Amazonas. Agora, o Mais Querido foca na partida contra o Red Bull Bragantino. Os dois times se enfrentam no sábado (03/05), às 18h30, fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.