Gerson recebe presente de Jorge Jesus após reencontro na Europa

Jesus e Gerson se enfrentaram em amistoso entre Benfica e Olympique de Marselha

Gerson recebe presente de Jorge Jesus após reencontro na Europa.
Reencontro entre Gerson e Jorge Jesus em amistoso do Benfica. Foto: Divulgação/Benfica.

O último fim de semana também contou com um reencontro marcante na Europa. Jorge Jesus e Gerson, dois ídolos do Flamengo, se enfrentaram num amistoso entre Benfica e Olympique de Marselha, no Estádio da Luz. A partida terminou em 1 a 1 e marcou a pré-temporada dos dois times.

No entanto, do jogo em si a Nação Rubro-Negra não quis saber muito. Até porque, no mesmo horário, o Flamengo goleou o São Paulo por 5 a 1 e quebrou um tabu de 4 anos sem vencer a equipe paulista. Dessa forma, o que importou mesmo foi o reencontro entre jogador e técnico.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Gerson chegou ao Flamengo em 2019 e logo passou a ser um destaque da equipe. Jorge Jesus, na época, não escondeu a importância do jogador, que recebeu o apelido de “Coringa”. Isso justamente pela capacidade de Gerson de atuar em diferentes posições no jogo.

Juntos, trouxeram muitas alegrias ao torcedor do Mais Querido. Além das goleadas e do estilo ofensivo de jogo, o Flamengo conquistou vários títulos com essa parceria: Campeonato Brasileiro 2019, Copa Libertadores 2019, Supercopa do Brasil 2020, Recopa Sul-Americana 2020, Taça Guanabara e Campeonato Carioca 2020.

Com isso, os dois ficaram na história do Flamengo. Depois de 1 ano de sua saída do clube, Jesus continua recebendo homenagens, como foi o caso do seu aniversário no último sábado (24). Ainda mais, a saída recente de Gerson para o Olympique não foi nada fácil. Em sua última partida, o Coringa chegou a demonstrar a sua tristeza por deixar o clube, no qual foi tão feliz, mesmo que com uma passagem não tão longa.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Gerson ganha presente de Jorge Jesus

O Benfica divulgou em suas redes sociais algumas fotos do reencontro entre Gerson e Jorge Jesus. Depois de uma conversa, o técnico português presenteou o meia com uma camisa do Benfica. Confira abaixo:

Reencontro entre Jorge Jesus e Gerson.
Reencontro entre ex-treinador e ex-jogador do Flamengo. Foto: Divulgação/Flamengo

Além disso, Gerson não deixou de fazer elogios ao seu ex-treinador da época do Flamengo. De acordo com o site Terra, o jogador disse: “Ele me devolveu a felicidade e me deu a oportunidade de jogar futebol. Foi ele que me resgatou. Só tenho a agradecer a ele e a todo o estafe. Fiz grandes amigos ali. Torço por ele. Onde ele estiver, torço para que dê tudo certo.”

Agora, cada um segue o seu caminho nos seus respectivos clubes. O Benfica de Jesus enfrentará o Spartak Moscou na próxima quarta-feira (28), pela 3ª fase eliminatória da Liga dos Campeões. Enquanto que o Olympique de Marselha seguirá com os amistosos de pré-temporada. Primeiramente, enfrentará o Saint-Étienne no próximo dia 28 e, na sequência, o Villarreal (sábado, dia 31).