Gabigol chega ao seu maior jejum de gols no Flamengo

Artilheiro do Mais Querido na temporada, jogador não balança as redes há sete partidas

Gabigol chega ao seu maior jejum de gols no Flamengo.
Gabigol em partida contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Na noite da última quarta-feira, o Flamengo empatou em 2 a 2 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela semifinal da Copa do Brasil. Além do desempenho abaixo do Mais Querido, o time ainda pode enfrentar o fato de ter mais um nome na lista de desfalques. Trata-se de Gabigol, que saiu aos 22 minutos do segundo tempo com dores no pé direito. Ainda mais, o artilheiro do Rubro-Negro na temporada chegou ao seu sétimo jogo em sequência sem balançar as redes, o que caracteriza o seu maior de jejum de gols pelo clube.

Siga Diário do Fla no Instagram

De acordo com um levantamento do site “GE”, Gabigol igualou o seu jejum de gols na última temporada. Dessa forma, o atacante também ficou 7 jogos (de junho a agosto) sem marcar após o retorno do futebol no contexto da paralisação por conta da pandemia da Covid-19.

No caso da atual temporada, Gabigol se divide entre os jogos do Flamengo e as atuações na Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. Ao levar os jogos pela Seleção em consideração, o jogador balançou as redes duas vezes nas últimas três partidas: um de pênalti na vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela e um de cabeça na goleada por 4 a 1 sobre o Uruguai.

Siga Diário do Fla no Twitter

Enfim, pelo Flamengo, seu último gol — aliás, seus últimos gols — foram na vitória por 4 a 0 sobre o Santos no dia 28 de agosto. Na partida pela Vila Belmiro, no Campeonato Brasileiro, Gabigol marcou um hat-trick. Mas, para o treinador Renato Gaúcho, isso não é um problema. Assim, ele comentou na coletiva após o jogo pela Copa do Brasil: “Não conheço um jogador do mundo que não fique alguns jogos sem fazer gol”.

Curta Diário do Fla no Facebook