Gabi Roncatto, Larissa Oliveira e Naná Almeida, nadadoras do Flamengo, estão classificadas para as Olimpíadas

Larissa Oliveira também nadará outras duas prova de revezamento

Gabi Roncatto, Larissa Oliveira e Naná Almeida, nadadoras do Flamengo, estão classificadas para as Olimpíadas de Tóquio

Gabi Roncatto, Larissa Oliveira e Naná Almeida se classificaram para disputar o revezamento 4×200 em Tóquio. As três são atletas do Flamengo. Alline Rodrigues completará o quarteto que representará o Brasil nas Olimpíadas. Elas herdaram a vaga após a desistência da Grã-Bretanha, campeã europeia.

A delegação brasileira de natação nas Olimpíadas de Tóquio chegou nesta segunda-feira (14) a um total de 26 atletas, um recorde de participação – excluindo a última edição, quando o Brasil era o país sede. O maior número de nadadores brasileiros em Jogos Olímpicos foi registrado em 2008, na Olimpíada de Pequim (China).

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

Larissa Oliveira, também disputará as provas as provas 4x100m Livre Feminino e 4x100m Medley Misto. Nesta segunda-feira (14), ela recebeu um passaporte simbólico da CBDA para as Olimpíadas.

A confirmação da vaga pela Federação Internacional de Natação (Fina) levou em conta o desempenho do quarteto brasilieiro na seletiva olímpica realizada em abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A equipe brasileira fechou a prova com o tempo de 8m00s92, e ficou na primeira posição na lista reserva de 16 classificadas. Com a vaga confirmada hoje (14), o país estará em Tóquio 2020 com seis dos sete revezamentos possíveis. A única ausência será o 4x100m medley feminino.