Larissa Oliveira, nadadora do Flamengo, recebeu um passaporte simbólico da CBDA para as Olimpíadas de Tóquio

A atleta irá disputar sua segunda Olimpíadas e nadará duas provas de revezamento

Larissa Oliveira, nadadora do Flamengo, recebeu um passaporte simbólico da CBDA para as Olimpíadas de Tóquio

Garantida em Tóquio, Larissa Oliveira, nadadora do Flamengo, recebeu um passaporte simbólico da CBDA para as Olimpíadas. A atleta irá disputar as provas 4x100m Livre Feminino e 4x100m Medley Misto.

Em uma, está ao lado de Ana Vieira, Etiene Medeiros e Stephanie Balduccini; na outra, com a companhia de Felipe Lima, Guilherme Basseto e Giovanna Diamante.  A garantia das vagas fez a atleta relembrar de todo o processo.

“Estamos em uma situação única e catastrófica de pandemia, onde o mundo todo ainda sofre o efeito desse caos. Ano passado nós paramos. Vários atletas ficaram meses sem treinar, inclusive eu. A retomada foi difícil. Criar novas metas e saber entender o que o corpo estava sentindo pelo destreino foi muito complicado. Exigiu uma força mental enorme por conta das regras de critério de convocação. A seletiva olímpica foi uma competição bem tensa. Desde que comecei a nadar, acho que nunca presenciei algo assim, o que de certa forma já era esperado. Falando especificamente dos meus resultados, saí feliz e triste ao mesmo tempo. Fiz o melhor segundo tempo da minha carreira, mas ter ficado por um centésimo na prova individual me doeu demais. O esporte é assim, nem tudo é da forma que a gente quer e gosta, porém, levantei a cabeça e segui em frente. Me apeguei nisso, pois ainda tinha provas pra ajudar o Brasil a se classificar. Os resultados do 4x100m Livre e do 4x100m Medley Misto foram bem animadores, mas ainda nadamos o 4×200 e melhoramos em sete segundos a marca da repescagem. Ainda estamos aguardando até o dia 11 para saber se seremos chamadas. Desde aquele dia estava com esperança de que ia dar tudo certo, com a confiança lá em cima e a expectativa alta, até que sábado, finalmente, a FINA e a CBDA soltaram a convocação. Não estou indo para a minha segunda olimpíada da forma que eu queria, mas estou grata por ter conseguido. A felicidade é grande por tudo que aconteceu”, explicou a atleta, ansiosa pelo próximo desafio.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

Logo na chegada ao Mais Querido, em janeiro de 2021, Larissa disse que seu objetivo principal era conquistar a classificação para o Japão. Com a meta concluída, ela rasgou elogios ao suporte dado pelo Flamengo ENS.
“Acho que agora sou uma atleta muito mais experiente indo para a minha segunda Olimpíada. O Flamengo ENS me dá toda estrutura e tenho totais condições de obter os melhores resultados da carreira. Estou empolgada para a competição. Hoje, com toda certeza, posso falar que treino em um dos melhores clubes do país e será uma honra representar o Mengão em Tóquio. Espero que possamos conseguir números mais expressivos em relação aos dos Jogos no Rio”, finalizou.