Flamengo vence o Atlético-MG fora de casa pelo Campeonato Brasileiro Feminino

Meninas da Gávea dão passo importante para classificação para a segunda fase

Meninas-da-Gávea
(Foto: Reprodução / Twitter / Flamengo)

Nesta segunda-feira, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no estádio Independência, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Com gol marcado pela atacante Maria Alves, as rubro-negras deram um passo importante para a classificação para a segunda fase da competição.

No primeiro tempo, a equipe do Flamengo começou melhor a partida se impondo em campo. Logo cedo as Meninas da Gávea abriram o placar com gol de Maria Alves, após o gol o Atlético-MG melhorou na partida e começou a dominar as ações. As rubro-negras conseguiram se segurar, no fim da primeira etapa Leidiane acertou uma linda cobrança de falta na trave. Por fim, as Meninas da Gávea conseguiram ir para o intervalo com a vantagem no placar.

Siga o Diário no Instagram

No segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo. O Atlético-MG seguiu em busca do empate, o Flamengo se defendendo bem e escapando nos contra-ataques. O Mais Querido chegou a ter boas chegadas com Thaisa e Gica, mas ambas pararam na goleira do Galo. A goleira rubro-negra Natascha conseguiu fazer boas defesas segurando o resultado, a craque do Mengão Duda foi expulsa ao impedir um ataque promissor da equipe mineira e por fim, as Meninas da Gávea conseguiram sustentar a vitória por 1 a 0.

Siga o Diário no Twitter

Com a vitória, o Flamengo sobe na tabela e agora ocupa a 5ª colocação. As Meninas da Gávea voltam à campo no dia 3 de agosto, contra o RB Bragantino, às 15h, no Luso-Brasileiro, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.