Novo acordo com a Adidas pode promover promoção em produtos do Flamengo

Clube e patrocinadora buscam aumentar o número de vendas

(Foto: Divulgação/Adidas)

O Flamengo oficializou a renovação com a Adidas nesta última segunda-feira. No novo contrato, uma das clausulas trabalha com a redução de até 35% no preço final dos produtos Rubro-Negros. Contudo, os uniformes oficiais de jogo são exceção e não entram no desconto.

A investida acontece devido a renegociação dos royalties que a Adidas pagará por cada peça. Desde 2021, a empresa pagava 35% da receita líquida sobre as peças do Flamengo para o clube. Determinado cenário encareceu os produtos e acabou interferindo negativamente na venda.

Desta forma, o novo acordo mantém os royalties de 35% apenas sobre as camisas oficiais de jogo. Os resto dos produtos passaram a ter um índice de apenas 15%, o que já são praticados atualmente na fan shirt, versão semelhante ao uniforme oficial só que mais barata.

No novo cenário, o Flmaengo espera ter um aumento na venda dos produtos com a patrocinadora. De acordo com o marketing do clube, a venda de uniformes oficiais representa 80% dos produtos vendidos do clube. Porém, com a redução dos preços, a tendência é de que esse percentual caia e outros produtos comecem a ser mais comercializados, aumentando assim a renda.