Flamengo Sub-17 estreia com vitória na Copa Puskás, na Hungria

Rubro-Negro venceu a equipe do Honvéd, da Hungria

Foto: Divulgação / Flamengo

O Flamengo estreou na manhã desta quinta-feira (2) na Copa Puskás com uma grande vitória em cima do Honvéd, da Hungria. Com gols de Lorran e Jonathan, o Rubro-Negro venceu o adversário por 2 a 0. Comandados pelo treinador Leo Ramos, o Mais Querido, que é o atual campeão do torneio, começou a nova edição com uma partida solida.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O jogo 

O Flamengo começou a partida envolvendo o adversário e chegou a criar grandes chances antes de abrir o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Em jogada jogada construída pela direita, Lorran acertou um belíssimo lançamento para Jonathan. O atacante se livrou da marcação através da velocidade e chutou com precisão na saída do goleiro adversário para marcar o primeiro gol do Mais Querido.

Siga Diário do Fla no Instagram 

O domínio Rubro-Negro seguiu na segunda etapa, e os Garotos do Ninho ampliaram a vantagem aos 13 minutos com gol de Lorran. Logo após cruzamento de Adriel, o atacante se antecipou da marcação na área para marcar. Este foi o sétimo gol do artilheiro do Sub-17 na temporada 2022. Dessa maneira, o Mengão estreou com o pé direito no torneio.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, o Rubro-Negro volta a campo amanhã,  às 10:45h (horário de Brasília), para enfrentar o Dynamo Kiev, da Ucrânia. No sábado, às 7:15h, o Mengão encerra sua participação na primeira fase duelando contra o Sporting, de Portugal. O Grupo A é composto por Real Madrid (ESP), Panathinaikos (GRE), Puskás Akadémia (HUN) e FC DAC 1904, da Eslováquia.