Flamengo busca a contratação de Everton Cebolinha

Clube espera aceno positivo do jogador para iniciar negociação

Cebolinha 'Cebolinha aceitou a proposta do Flamengo' diz Gustavo Henrique Dando Choque
Foto: Reprodução / Internet

O Flamengo segue de olho no mercado da bola em busca de novos reforços para o último semestre da temporada. Nesse sentindo, o Rubro-Negro mira antigo alvo: Everton Cebolinha, atualmente no Benfica. O Mais Querido já começa a montar a estratégia para contratar o jogador, que é desejo do clube deste a última janela de transferência, no início do ano.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Para isto, segundo a apuração do portal “UOL Esporte”, o Mengão mantém contato com Giuliano Bertolucci, empresário do ex-gremista. Sendo assim, o Flamengo busca avançar nas conversas para uma possível negociação. Contudo, o clube espera o aceno positivo de Cebolinha para entrar de vez no negócio. Ou seja, o atleta precisa ter o desejo de retorna ao Brasil assegurado.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Ainda segundo a apuração do portal, Cebolinha ainda não decidiu o possível futuro para a carreira. Aos 26 anos, jogador teme retornar ao Brasil e não conseguir ter outra oportunidade na Europa. Por outro lado, o Flamengo usa ex-jogadores do clube que conseguiram voltar ao velho continente após passagem no Rubro-Negro, como Gerson, Pablo Marí e Rafinha.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, o Benfica pagou 20 milhões de euros, cerca de R$ 127 milhões na cotação da época, para ter o brasileiro no elenco. Dessa forma, para vender o atleta, os Encarnados querem recuperar parte do valor investido em 2020. Sendo assim, o Fla já sabe que terá de desembolsar valor considerável para ter Everton Cebolinha.