Flamengo tem primeiro tempo avassalador e vence Athletico por 3 a 0

Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Andreas Pereira marcaram na vitória do Mais Querido

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo e Athletico se enfrentaram neste domingo (03/10), no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido fez um primeiro tempo espetacular. Além de praticamente não deixar o adversário jogar, o time foi para o intervalo vencendo por 3 a 0, com gols de Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Andreas Pereira. Na segunda etapa, debaixo de chuva, o jogo caiu bastante de rimo e terminou 3 a 0.

O jogo começou de forma avassaladora para o Flamengo. Com nove minutos já estava 2 a 0. O primeiro foi aos 4. Andreas Pereira recebeu na entrada da área pela esquerda e chutou cruzado, rasteiro, com força. A bola explodiu na trave e, no rebote, Everton Ribeiro, que acompanhou a jogada com velocidade, colocou para dentro. Já o segundo foi uma jogada clássica do time. Gabigol recebeu na direita fora da área, cortou para dentro e cruzou na segunda trave, na cabeça de Bruno Henrique, que infiltrou e cabeceou sem chances para o goleiro.

Depois dos gols, o Flamengo continuou pressionando, tendo a posse sempre na frente. Até os 37 do primeiro tempo era um verdadeiro ataque contra defesa, com até os zagueiros rubro-negros posicionados no campo ofensivo. Então, o Athletico começou a crescer no jogo na reta final da primeira etapa. A equipe paranaense assustou em uma bola jogada na área aos 37 e chegou a ter um pênalti marcado a favor no minuto seguinte, feito por Rodrigo Caio em Carlos Eduardo, que foi anulado após o VAR assinalar impedimento no começo da jogada. O furacão continuou chegando com perigo. Aos 46, Nicolas bateu uma falta com perigo na direção do gol, que obrigou Diego Alves a fazer boa defesa.

Entretanto, justamente quando o Athletico estava melhor no jogo, o Flamengo ampliou o placar em um contra-ataque mortal no último minuto. A equipe paranaense estava dentro da área do Mais Querido, com Pedro Rocha. O ponta, ex-jogador do rubro-negro carioca, tentou uma caneta no Isla, mas Bruno Henrique antecipou. BH, rapidamente, lançou Gabigol na intermediária, que tocou de primeira para Arrascaeta no meio. O uruguaio avançou e, quando chegou na risca da área, fingiu que devolveria no camisa 9, mas deu lindo toque para infiltração de Andreas Pereira, que chutou na saída do goleiro e fez 3 a 0.

Renato Gaúcho voltou para a segunda etapa com Kenedy no lugar de Bruno Henrique, que foi tirado por precaução, já que sentiu de leve a perna na primeira etapa. O atacante protagonizou o primeiro lance de perigo, em chute de fora da área, que não pegou com força e passou ao lado da trave. A segunda etapa, entretanto, foi em um ritmo diferente da primeira. Debaixo de forte chuva, o jogo mudou de ritmo e mais erros e espaços aconteceram. O Athletico chegou com perigo em dois lances seguidos. Aos 8, Léo Cittadini chutou dentro da área e foi cortado pela zaga e, no minuto seguinte, Carlos Eduardo finalizou, parando em Diego Alves.

O Mais Querido não estava conseguindo atacar e não chegou com perigo na segunda etapa. Aos 37, Renato Gaúcho colocou Rodinei, Michael e Pedro, nos lugares de Isla, Everton Ribeiro e Gabigol. Dois minutos depois, o centroavante teve ótima oportunidade de ampliar. Arrascaeta deu uma linda cavadinha para o jogador dentro da área, de frente para o goleiro, mas acabou deixando escapulir a bola no domínio, desperdiçando a chance. Pedro teve outra chance aos 43, após bom cruzamento de Kenedy, só que não conseguiu cabecear em cheio.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 38 pontos e assumiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Mais Querido enfrenta o Bragantino. A partida será realizada na quarta-feira (06/10), às 20h30, fora de casa, com a presença de público.