‘Flamengo precisa virar a página e seguir em frente’, diz Mauro Cezar

Jornalista falou que o Mais Querido precisa superar 2019

Paulo-Sousa-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

O Flamengo estreou com vitória na Libertadores, superando o Sporting Cristal, em Lima, no Peru. Mas nem mesmo essa vitória fez o clima ficar tranquilo no clube.

Com mais uma partida onde rendeu muito abaixo do esperado, Paulo Sousa e seus comandados voltaram a ser muito criticados pela torcida nas redes sociais.

A imprensa atualizou nesses dias todo o ambiente, muitos apontam que o fantasma de 2019 paira sobre o Flamengo. Jogadores e dirigentes ainda surfam a onda do ano em que o Mais Querido venceu quase tudo que disputou.

Durante a sua live, Mauro Cezar falou sobre o fato de o Flamengo não poder ficar preso a isso. O jornalista afirmou que o Mais Querido precisa virar a página e seguir em frente.

“O Flamengo precisa virar a página, precisa seguir em frente. Eu acho até que o Jorge Jesus poderia eventualmente voltar se circunstâncias favorecessem o retorno, ele estar desempregado, o Flamengo sem técnico e está tudo bem, se reencontram e ok, mas o Flamengo não pode ficar pensando em Jorge Jesus e reviver 2019, o Flamengo tem que olhar para o futuro”, diz Mauro Cezar

Mauro ainda reforçou que caso Jorge Jesus de fato volte a treinar o Flamengo algum dia, não é garantia que vá acontecer algo semelhante a 2019. O jornalista garantiu que o Mister faria algumas mudanças, principalmente pelo fato de aquele elenco ter envelhecido.

“O próprio Jorge Jesus se hoje desembarcasse aqui no Brasil para treinar o Flamengo, eu tenho certeza, faria muita coisa diferente de 2019 e nem todos aqueles jogadores ficariam no time porque não conseguiriam ter o mesmo rendimento três anos mais velhos, então seriam necessárias mudanças importantes e ele certamente as faria”.

Siga o Diário no Instagram

Por fim, o jornalista fez questão de salientar que Paulo Sousa tem suas qualidades. Mauro destacou que o treinador comandou Lewandowski, atual melhor do mundo, e que o jogador foi um dos que reclamaram da saída do treinador.

Siga o Diário no Twitter

“O Lewandowski era treinado por ele e reclamou quando ele saiu, ou seja, gostava do trabalho do técnico. Existem jogadores que atuam na Premier League e na liga italiana que são poloneses. O goleiro da Juventus é polonês, o Napoli tem um polonês, o Southampton tem um polonês e outros times de ligas importantes têm jogadores poloneses que se submetem na seleção àquilo que o técnico manda e era o Paulo Sousa”.