Nadadoras do Flamengo conquistam medalhas pelo Troféu Brasil

Mais Querido garantiu o bronze no revezamento 4x200 Nado Livre e no 50m peito, além da prata no 200m borboleta

Nadadoras do Flamengo conquistam medalhas pelo Troféu Brasil
Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (6), o Flamengo conquistou medalhas na categoria feminina do Troféu Brasil de Natação, realizado no Maria Lenk. O Mais Querido foi muito bem representado na competição pelas nadadoras Maria Fernanda Costa, mais conhecida como Mafe, Pãmela Alencar, Gabi Roncatto, Larissa Oliveira e Maria Luiza Candal.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Mafe conquistou a medalha de prata na prova 200m Borboleta, conseguindo o pódio pela primeira vez na modalidade. Maria Fernanda concluiu a prova em 2 minutos, 14 segundos, alcançando sua melhor marca pessoal.

Image
Mafe Costa conquistou a medalha de prata nos 200m borboleta — Foto: Reprodução / Flamengo

”Acabei nadar o 200 borboleta e fiquei em segundo lugar, foi minha melhor marca pessoal. Estou muito feliz de ter participado e ter conseguido o pódio, foi a primeira vez que peguei pódio no 200 borboleta e eu queria agradecer a torcida de todo mundo.”, disse Mafe

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram 

Na prova de 50m peito, Pâmela Alencar levou a medalha de bronze. A nadadora hexacampeã brasileira também conseguiu superar sua marca pessoal, completando a prova em 31 segundos.

Image
Pâmela Alencar garantiu a medalha de bronze para o Flamengo na modalidade 50m peito — Foto: Reprodução / Flamengo

”Estou muito feliz, esse foi o meu melhor tempo. De manhã eu nadei um pouquinho mais baixo, agora eu aumentei um pouquinho mas mesmo assim saio bastante satisfeita. Minhas duas primeiras marcas pessoais e ainda garanti uma medalha, e amanhã tem mais, com o 200m peito.”, disse Pâmela.

Curta o Diário do Fla no Facebook

No revezamento 4×200 de Nado Livre, o Flamengo também garantiu o terceiro lugar. Gabi Roncatto, Mafe Costa, Larissa Oliveira e Maria Luiza Candal concluíram a prova em 8 minutos e 15 segundos, conquistando a medalha de bronze.

Image
Mafe Costa, Maria Luiza Candal, Larissa Oliveia e Gabi Roncatto conquistaram a medalha de bronze no revezamento 4×200 de Nado Livre. — Foto: Reprodução / Flamengo

”A gente está super feliz, é um grupo muito jovem. O revezamento vai ser o futuro do revezamento 4×200, a Gabi Roncatto já é uma parceira minha de Seleção Brasileira e agora é um prazer enorme estar representando a Nação com ela. Claro que queríamos uma medalha melhor mas estamos muito satisfeitas em levar essa medalha de bronze para o Flamengo.”, disse Larissa Oliveira.