Flamengo não perde do América-MG há 20 anos

Mais Querido só foi derrotado duas vezes na história pelo adversário deste domingo.

Flamengo recusa proposta de clube árabe por Vitinho

Adversário deste domingo pela 3ª rodada do Brasileirão, o América-MG é uma ‘presa fácil’ dos confrontos contra o Flamengo ao longo da história em competições oficiais. Em 14 partidas o rubro-negro saiu com a vitória em oito oportunidades, empatou quatro e perdeu apenas duas do clube mineiro.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

Entretanto a história nem sempre foi assim. Entre 1971 e 2001 a vantagem dos confrontos pertencia ao Coelho. O alvi-verde de Belo Horizonte venceu por 2 a 0 pelo Brasileiro 1972 e 2 a 1 na edição de 2000 da principal competição do país. Além disso no período foram três empates. A única vitória do Fla havia acontecido em 1998.

Atuando diante do América-MG sob seus domínios, o Flamengo só foi derrotado em 2000, pela Copa João Havelange. O gol do rubro-negro foi marcado por Petkovic, mas com dois tentos de Zé Afonso, o Fla foi surpreendido e comprometeu suas pretensões de classificação na competição. Ao fim da fase de classificação, de fato o time comandado por Zagallo acabou eliminado precocemente da disputa.

* Leia mais: Flamengo terá retorno de Gerson e Pedro

O América-MG ficou afastado da primeira divisão dez anos. Com o retorno, em 2011, o Fla passou à frente do confronto. Derrotou o oponente nos dois turnos em 2011 e 2016, além de uma vitória e um empate em 2018. Pela extinta Primeira Liga  outros dois triunfos em 2016 e 2017.