Flamengo anuncia renovação com Gustavo de Conti

O treinador acertou sua permanência no Flabasquete por mais uma temporada

FlaBasquete completa número de estrangeiros no elenco
Foto: Divulgação/ Flickr Flamengo

Gustavo de Conti renovou contrato com o Flabasquete por mais uma temporada. O acordo foi divulgado pelo Flamengo em seu site oficial. O treinador vai para a sua quarta temporada no comando da equipe Rubro-Negra e tem a chance de ganhar o título inédito da sua carreira, o Mundial de clubes em fevereiro de 2022.

Siga o Diário do Fla no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Mengão 24 horas por dia

Gustavinho, como é carinhosamente conhecido, comemorou a renovação do vínculo com o clube: “Eu adoro trabalhar no Flamengo. A diretoria possibilita estrutura e condições fantásticas, a comissão técnica é do mais alto nível e isso tudo facilita muito o trabalho. A pressão por resultados é enorme mas, ao mesmo tempo, é um combustível decisivo para sempre estarmos 100% em todos os momentos”, declarou ao site oficial do Flamengo, antes de emendar:

”Será um grande desafio repetir a temporada que acabamos de terminar, mas já estamos há três anos no topo, sempre brigando e conquistando títulos importantes. Espero que a próxima temporada seja uma sequência disso e com o grande desafio de repetir a conquista do Intercontinental. Vamos buscar o bicampeonato com todas as nossas forças”, concluiu.

Gustavo de Conti nesses três anos de Flamengo conquistou três Campeonatos Cariocas, duas NBBs, Champions League das Américas e a Copa Super 8. Entre as conquistas coletivas, o treinador foi eleito pela Liga Nacional de Basquete(LNB) o melhor treinador da temporada 2020/2021. Essa foi a quarta vez que Gustavinho conquistou a Taça Ary Vidal na carreira, sendo a primeira vez no comando do Flabasquete.