O Flamengo irá manter seus próximos jogos no Maracanã. Inicialmente, a diretoria do clube pensava em mandar duas partidas para o Estádio Mané Garrincha: Flamengo x América-MG, que acontece no próximo domingo, pelo Brasileirão (13), e Flamengo x Coritiba, que será no dia 16, pelo jogo da volta na Copa do Brasil.
O objetivo seria poupar o gramado do Maracanã, porém, não será possível jogar em Brasília pois o estádio será utilizado para partidas da Copa América.
Siga o Diário do Fla no Instagram
A questão do gramado é motivo de queixas do Flamengo há bastante tempo. Em 2020, o vice-presidente de futebol Marcos Braz detonou o campo. Para ele, a condição de jogo no Maracanã é incompatível com o nível do elenco montado.
“O Flamengo foi campeão da Supercopa, do Estadual e temos o pior gramado do Brasil. O Maracanã está um horror. Não existe. Eu não sei como é que faz. Está desesperador”, disse.
O Maracanã, inclusive, foi escolhido pela Conmebol para sediar a final da Copa América, entretanto ainda não houve qualquer acordo entre as duas partes para que o estádio fosse liberado para uso exclusivo da entidade.
Sequência de jogos no Maracanã:
- Flamengo x América-MG (13/06) – Brasileirão
- Flamengo x Coritiba (16/06) – Copa do Brasil
- Fluminense x Santos (17/06) – Brasileirão
- Flamengo x Bragantino (19/06) – Brasileirão