Flamengo planeja transferir os jogos do Maracanã em junho

A ideia é preservar a condição do gramado, alvo de muitas criticas

Mauro sobre pedido do Flamengo: Ação contra CBF é positiva
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo estuda mudar o local de 3 jogos durante o mês de junho. A estratégia visa preservar a condição do gramado no Maracanã. Recentemente o técnico flamenguista fez declarações reclamando do estado do campo. Ceni disse que a atual situação atrapalha a dinâmica do jogo.

“Deu uma piorada grande. A situação começa a ficar difícil, pois a bola quica demais. O gramado, além de cheio de buraco, não estava molhado. Não sei o motivo, mas ainda bem que choveu.”, disse Ceni. 

A questão do gramado é motivo de queixas há bastante tempo. Em 2020, o vice-presidente de futebol Marcos Braz detonou o campo. Para ele, a condição de jogo no Maracanã é incompatível com o nível do elenco montado. 

“Saímos do Maracanã com mais um título. O Flamengo foi campeão da Supercopa, do Estadual e temos o pior gramado do Brasil. O Maracanã está um horror. Não existe. Eu não sei como é que faz. Está desesperador”, disparou Braz. 

Possíveis jogos do Flamengo transferidos:

  • 06/06 – Fluminense x Cuiabá (Brasileirão) 
  • 13/06 – Flamengo x América-MG (Brasileirão)
  • 16/06 – Flamengo x Coritiba (Copa do Brasil)

Dessa forma, a Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do gramado do Maracanã, ganharia 14 dias para trabalhar na sua melhoria. Vale lembrar, que apenas neste ano, já foram disputados 31 jogos no estádio. 

As partidas seriam marcadas para o estádio Mané Garrincha, em Brasília. No entanto, com a confirmação do Distrito Federal como uma das sedes da Copa América, a cúpula flamenguista terá que estudar outras possibilidades.