‘Flamengo enfrentou um dos times mais frágeis do campeonato’, declara jornalista

João Guilherme ainda destacou a queda de rendimento da equipe no segundo tempo

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Apesar da vitória sobre o Cuiabá nesta quinta-feira, na Arena Pantanal, por 2 a 0, o Flamengo sofreu de novo com a queda de rendimento no segundo tempo. O assunto foi pauta do ‘Linha de Passe’ da ESPN, e o jornalista João Guilherme declarou que o Flamengo enfrentou um dos times mais limitados do Campeonato Brasileiro, mas afirmou que o Mais Querido foi superior, embora a intensidade tenha caído na etapa final.

“O Flamengo hoje venceu, mas repetiu o roteiro que tem se tornado muito comum em suas partidas. No primeiro tempo foi absoluto, dominou a partida inteiramente, não deu chance para a equipe do Cuiabá. O Flamengo enfrentou certamente um dos times mais frágeis do campeonato e sem dúvida é um candidato ao rebaixamento. No segundo tempo, aconteceu com o Flamengo o que vem acontecendo várias vezes, o time caiu demais de produção, voltou em um ritmo muito a baixo e permitiu ao Cuiabá melhorar e fazer com o que o Rubro-Negro não conseguisse mais jogar. Eu até me arrisco a dizer que se o Cuiabá tivesse um pouco mais de qualidade, poderia ter no mínimo empatado hoje com o Flamengo na Arena Pantanal, mas prevaleceu a superioridade Rubro-Negra”, declarou João Guilherme.

Quem também comentou sobre o assunto foi Gian Oddi, que valorizou a vitória devido aos desfalque: “O Flamengo tem caído muito de produção no segundo tempo em geral. Foi assim contra o Bragantino, contra o Fortaleza e foi assim de novo hoje. Acho que dessas partidas, essa contra o Cuiabá foi a menos admissível pela inferioridade técnica que tem o time do Cuiabá, mas o importante é garantir os três pontos nesse momento de loucura, de muitos desfalques, muitas dificuldades. Então nesse caso, garantir os três pontos no final do jogo’, concluiu o jornalista.

A próxima partida do Flamengo é contra o Fluminense, no domingo, na Néo Química Arena e dependendo do resultado entre Brasil e Chile, a equipe pode contar com Gabigol, Everton Ribeiro ou Isla.