Números comprovam a importância de Arrascaeta na Libertadores

Uruguaio tem quatro gols e cinco assistências nesta edição

Números comprovam a importância de Arrascaeta na Libertadores
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Ninguém duvida que Arrascaeta é importantíssimo para o Flamengo e faz muita falta quando não está em campo. O uruguaio ficou de fora do últimos quatro jogos se recuperando de uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda. O meia voltou a treinar com a equipe na última quinta-feira e está pronto para voltar a jogar.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O camisa 14 deve ser titular contra o Barcelona e os números comprovam o quanto ele é fundamental para a equipe. De acordo com o “FootStats”, Arrascaeta é o jogador do Flamengo com mais passes para finalização nesta Libertadores, sendo 17 passes. O líder é o Nacho Fernández, do Atlético-MG, com 19.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Até o momento, o meia marcou quatro gols e deu cinco assistência, participando de nove dos 30 gols já marcados pelo Mengão nesta edição. Mas quem pensa que o uruguaio só ataca e cria, está enganado. Arrascaeta tem ótimos números defensivos. É o segundo rubro-negro com mais interceptações, com quatro, ficando apenas atrás de Gustavo Henrique, com cinco. Já fez 12 desarmes e apenas seis faltas nas 10 partidas disputadas até o momento na competição. Nesta quarta-feira, contra o time equatoriano, o camisa 14 pode ser decisivo mais uma vez e ajudar o Mengão a carimbar a vaga para final.