Flamengo e Fluminense fazem neste domingo às 16h na Neo-Quimica Arena o clássico número 434 da história do confronto. A partida é válida pela nona rodada do Brasileirão. O duelo será disputado em São Paulo em virtude do Maracanã estar cedido para a final da Copa América. Este será o clássico de número 22 na história que não será disputado no Rio de Janeiro.
O Flamengo vem de vitória na competição. A equipe de Rogério Ceni entrou no G6 do campeonato depois de bater o Cuiabá por 2 a 0 fora de casa. Com dois jogos a menos na tabela o Fla tem campanha próxima dos líderes da competição e uma vitória pode colocar o rubro-negro em uma condição ainda melhor na tabela, além de trazer mais ânimo para o duelo da rodada 10, que será contra o Atlético-MG em Belo Horizonte.
Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais
Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/
Rogério Ceni tem problemas para escalar o Flamengo no clássico. São cinco os desfalques certos. Além dos quatro atletas na Copa América, o Fla perdeu Diego Ribas depois que o meia sofreu uma entorse no joelho na última partida. Ceni tem três opções para substituir o camisa 10: retornar com Willian Arão para a posição e desta maneira escalar outro zagueiro ao lado de Rodrigo Caio (mais provável que seja Gustavo Henrique). Hugo Moura e Thiago Maia são outras opções do treinador. O volante criado nas divisões de base do Fla tem mais chances de começar jogando, uma vez que Thiago Maia ainda está longe das condições físicas ideais e o jogo deve exigir bastante dos atletas. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Ceni treinou o time com Gustavo Henrique de volante e Gustavo Henrique na zaga. Por outro lado, Diego Alves, poupado contra o Cuiabá, volta o time.
O Fluminense chega para o clássico bastante pressionado. O tricolor foi goleado pelo Athletico em casa na última rodada por 4 a 1. Para arrefecer as críticas vai precisar de um bom resultado contra o principal rival neste domingo. Caio Paulista e Samuel Xavier estão de volta ao time após lesões. Depois de concluírem a etapa de transição física, os dois foram reintegrados ao grupo na última quinta-feira, treinaram normalmente também na manhã desta sexta, no CT Carlos Castilho, e mostraram estar recuperados das dores na coxa esquerda. Titulares de Roger Machado, eles aumentaram as chances de retornarem à equipe.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Fluminense
Campeonato Brasileiro, 9ª rodada
Neo-Química Arena, São Paulo-SP, 04/07/21, 16h
Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes, Vitinho e Michael; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Rogério Ceni.
Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier (Calegari), Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Caio Paulista (Cazares), Gabriel Teixeira e Fred. Técnico: Roger Machado
ARBITRAGEM
Juiz: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA- SP)
Auxiliar 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA – SP)
Auxiliar 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)
4º árbitro: Diego Pombo Lopes (BA)
VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)
Onde Assistir
A partida será transmitida pela Globo (menos São Paulo e Pernambuco) e pelo Premiere para todo o Brasil a partir das 16h deste domingo.