Não deu! Fla perde para o Vasco por 3×2 pelo Sub-15

Mesmo com a derrota, o Mais Querido está classificado para as semifinais da Copa Rio

Foto: Paula Reis/CRF

O Flamengo perdeu para o Vasco na tarde deste sábado por 3×2 em jogo válido pela Copa Rio Sub-15. O Mais Querido foi superior na partida, mas não conseguiu concretizar as chances que criou. Bill mais uma vez foi o destaque da equipe rubro-negra no jogo. O goleiro Caio Barone também teve uma excelente atuação. Apesar da derrota, os Garotos do Ninho seguem vivos na busca pelo título da competição. Saiba como foi o Sub-17 do Mengão.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Siga o Diário do Fla no Instagram

O jogo começou bem estudado, com as duas equipes tentando ter o controle da partida. O goleiro Caio Barone salvou o Mengão em dois ataques do time do Vasco. A equipe rubro-negra quase marcou aos 20 minutos em jogada pelo lado direito com chute do Guilherme. Aos 26, em cruzamento na área, Vasco abriu o placar. Logo em seguida, em um apagão da defesa rubro-negra, a equipe cruzmaltina fez o segundo. O Flamengo sofreu dois gols em aproximadamente um minuto. O Rubro-Negro vinha melhor na partida e acabou se abalando com o primeiro gol vascaíno. Bill teve a chance de diminuir o placar para o Flamengo aos 34, mas a bola passou rente a trave. David de voleio também quase marcou para o Mais Querido, mas o goleiro alvinegro defendeu. O primeiro tempo terminou 2×0 para o Vasco.

O Flamengo voltou para o jogo com outra postura e com 1 minuto do segundo tempo, Luan Andrey marcou para o Mais Querido. A equipe rubro-negra continuou pressionando e explorando jogadas em velocidade com o trio de ataque Bill, David e Lorran. O camisa 10 da Gávea quase conseguiu empatar aos 18, mas finalizou para fora. O Vasco teve perigo em uma cobrança de falta, mas Caio Barone fez uma bela defesa. Aos 26, em jogada pelo lado esquerdo, a equipe vascaína conseguiu ampliar o placar e fazer o terceiro do Vasco. Mesmo perdendo por dois gols de diferença, o Rubro-Negro não desistiu de atacar e no final da partida, Bill fez uma linda jogada e sofreu pênalti. O próprio bateu e diminuiu a vantagem para o Mais Querido. O jogo terminou 3×2.

Com esta derrota, o Flamengo não conseguiu alcançar a primeira colocação, mas está classificado e enfrenta o Botafogo na semifinal da competição.