Histórico: Fla goleia o Macaé na Taça Guanabara Sub-20

Equipe rubro-negra aplicou uma goleada e venceu por 9 x 1

Histórico: Fla goleia o Macaé na Taça Guanabara Sub-20
Foto: Maarcelo Cortes / Flamengo

O Fla aplicou uma goleada histórica ao vencer o Macaé por 9 x 1. A partida válida pela quinta rodada da Taça Guanabara Sub-20 ocorreu no estádio da Gávea. A equipe rubro-negra chegou aos 12 pontos na competição. Enquanto o Flu lidera com a mesma pontuação. Os gols foram marcados por: Lázaro, Daniel Cabral, Fabrizio Peralta, Pedrinho, Thiaguinho e André. O Mais Querido entra em campo na próxima rodada diante do Boavista-RJ.

Veja o resumo com as estatísticas do jogo:

Como foi a partida ?

O Fla sub-20 abriu o placar logo ao primeiro minuto de jogo. Em rebote, Daniel Cabral fez o primeiro para o time da Gávea. A equipe continuo pressionando o Macaé. A pressão deu certo, ao fim dos 45 minutos o placar já estava 6 x 1. N segunda etapa, o Fla seguiu em busca de mais gols. Apesar da vantagem, os garotos do Ninho permaneceram com o mesmo volume e intensidade do primeira etapa. O resultado não poderia ser outro. A partida terminou com a vitória histórica de 9 x 1.

Escalação do Flamengo

Matheus Cunha; Wesley, Gabriel Noga (Diego), Otavio e Ítalo (Marcos Paulo); Daniel Cabral, Peralta (Igor Jesus) e Thiaguinho; Werton (Samuel), Lázaro (Pedrinho) e Weverton (Andre). Técnico: Luiz Felipe.

Retrospecto Fla Sub-20:

O Fla Sub-20 conquistou o tricampeonato Carioca. E, nas duas últimas conquistas, uma similaridade: em ambas, o Mais Querido começou a campanha com um time alternativo, composto majoritariamente por atletas da base. Nos dois casos, a equipe foi dirigida por Maurício Souza.

A equipe base 2020 disputou 4 jogos, com 1 empate em 0 a 0 com o Macaé, 1 derrota de 1 a 0 para o Fluminense e 2 vitórias- 1 a 0 em cima do Vasco, com gol de Lucas Silva, e 3 a 2 no Volta Redonda, gols de João Lucas, Rodrigo Muniz e Bill.

Já na atual temporada, a equipe era formada por: Gabriel Batista; Matheuzinho; Noga e Natan; Ramon; Hugo Moura (Daniel Cabral), João Gomes (Max) e Pepê (Yuri); Vitinho (Thiago Fernandes), Michael (Lázaro) e Rodrigo Muniz. Diferente do ano anterior, nesta Maurício ainda chegou a treinar o time com os reservas principais, como Pedro, Renê, Léo Pereira, Bruno Viana e os já citados Vitinho e Michael – que pediram para voltar antes das férias e jogar

O treinador, de 47 anos, também faz um ótimo trabalho na base, já tendo vários títulos no currículo, como o Brasileiro sub-20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Merece o reconhecimento.