Filipe Luís apresenta bons números defensivos pelo Flamengo em Libertadores; confira

Ao todo, lateral-esquerdo já disputou 20 partidas pelo Mais Querido na competição

Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

Filipe Luís está na sua terceira disputa de Libertadores pelo Flamengo. Além disso, conseguiu alcançar a sua segunda final com o Manto Sagrado Rubro-Negro. No entanto, a sua participação na competição da Conmebol é bem marcante também pelos seus bons números defensivos.

Siga Diário do Fla no Instagram

De acordo com um levantamento do “SofaScore Brazil”, Filipe Luís, de 36 anos, já atuou em 20 partidas de Copa Libertadores pelo Flamengo. Dessa forma, em 1711 minutos ele não apresentou nenhum erro defensivo grave. Ou seja, uma informação impressionante. Além disso, ele já realizou 57 desarmes (média de 2.8 por jogo), recuperou 113 bolas, ganhou 66% dos duelos disputados, fez apenas 15 faltas (uma média de 0.7 por partida) e acertou 22% dos seus cruzamentos. 

Siga Diário do Fla no Twitter

Enfim, confira abaixo a postagem oficial através do perfil oficial do “SofaScore Brazil” no Twitter:

Flamengo x Palmeiras: Final da Libertadores 2021

No dia 27 de novembro, Flamengo e Palmeiras vão protagonizar a grande final da Copa Libertadores. Dessa forma, o Estádio Centenário, em Montevidéu, tem tudo para sediar um grande espetáculo. Enfim, o Palmeiras é o atual campeão da Copa Libertadores. Assim, o Flamengo enfrentará o Verdão e o vencedor entrará para um seleto grupo de clubes brasileiros tricampeões da Libertadores (São Paulo, Santos e Grêmio).

Ainda mais, no caso do Mais Querido, o título da Libertadores seria uma forma de reforçar o grande trabalho realizado no clube nos últimos anos. Isso porque, já conquistou a “Glória Eterna” no ano de 2019. Com isso, o Rubro-Negro carioca poderia alcançar a sua segunda disputa no Mundial de Clubes em três anos.

Curta Diário do Fla no Facebook