Uruguai libera 100% da capacidade do Centenário na final da Libertadores

Decisão foi anunciada em coletiva de imprensa nesta terça-feira

Cenário do primeiro título da Libertadores, doloridas goleadas e pancadaria generalizada. A história do Flamengo no estádio Centenário
Foto: Reprodução

Fim da novela! A grande final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras do próximo dia 27 de novembro terá 100% de da capacidade do estádio Centenário liberada. Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, o secretário da Presidência, Álvaro Delgado, anunciou a novidade e acrescentou que só será permitida a entrada de espectadores vacinados.

Siga Diário do Fla no Twitter

Até o momento da coletiva, 75% da capacidade total do estádio Centenário havia sido liberada, mas com a situação no Uruguai mais tranquila em relação a pandemia, o sonho dos 100% virou realidade. O ministro do Turismo, Tabaré Viera, acrescentou mais motivos para a decisão da liberação.

”A transmissão será realizada para mais de 200 locais no mundo, o que nos dá uma excelente oportunidade para mostrar nossos pontos fortes. Portanto, esperamos uma movimentação da ordem de US $ 30 milhões nesses dias. Essa é a despesa esperada. Esporte é turismo e turismo é trabalho, por isso nos parabenizamos” disse o ministro do Turismo, Tabaré Viera.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Flamengo e Palmeiras se enfrentam daqui 12 dias na busca pela Glória Eterna. Enquanto o Mais Querido eliminou Defensa y Justicia, Olimpia e Barcelona-EQU, o clube paulista tirou Universidad Católica, São Paulo e Atlético-MG da competição. Vale lembrar que Flamengo e Palmeiras são os campeões da Libertadores 2019 e 2020, respectivamente. Dessa forma, espera-se uma final com muitas emoções no Uruguai.