Favoritismo na Copa do Brasil é sinal de alerta

Apesar de estar na série D do Brasileirão, o ABC eliminou a Chapecoense e o Botafogo da competição

Favoritismo na Copa do Brasil é sinal de alerta
Foto: Reprodução

Apesar do Flamengo ter sido sorteado para disputar as oitavas de final da Copa do Brasil contra o ABC de Natal, o favoritismo pode ser um sinal de alerta para que o Rubro-Negro não vá com tanta sede ao pote. O time do nordeste já eliminou a Chapecoense e o Botafogo da competição.

Contra a Chape, por exemplo, o ABC perdeu o primeiro jogo por 3 a 1 fora de casa, mas ganhou por 3 a 0 no jogo de volta. Já contra o Botafogo, a equipe ganhou por 4 a 1 nos pênaltis.

Nos siga no Twitter

O jornalista Gustavo Zupak, disse ao programa SportsCenter, da ESPN, que o Flamengo não vencer o ABC é uma missão quase que impossível.

“Esse confronto é um dos únicos que não é com time de Série A com time de Série A, ou time de Série B com Série B. Tanto ABC e Juazeirense estão na série D, a quarta divisão. O ABC ainda é mais tradicional, é o maior campeão estadual do Brasil. Acho que o Flamengo contra o ABC, é uma missão quase impossível para a equipe de Natal passar”, afirmou o jornalista.

De acordo com o sorteio, Flamengo faz a primeira partida no Maracanã, e viaja para fazer o segundo jogo em Natal. As partidas de ida e volta estão previstas para o fim de julho e início de agosto.

As datas ainda serão divulgadas pela CBF. Em caso de classificação, o adversário das quartas de final será descoberto através de um novo sorteio.

Também estamos no Instagram