Flamengo enfrenta o ABC-RN nas oitavas de final da Copa do Brasil

As partidas ocorrem nos dias 28 de julho e 04 de agosto.

Flamengo enfrenta o ABC-RN nas oitavas de final da Copa do Brasil
Foto: Reprodução/CBF TV

A CBF sorteou na tarde desta quarta-feira os oito confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O Flamengo irá enfrentar o ABC-RN. As partidas ocorrem nos dias 28 de julho e 04 de agosto. A partida de ida será no Rio de Janeiro e o segundo jogo em Natal. Os jogos vão acontecer uma semana depois da definição das oitavas da Libertadores, quando o Fla enfrenta o Defensa Y Justicia (ARG) entre os dias 14 e 21/07. As partidas da Copa do Brasil contra o ABC ocorrerão entre os duelos contra São Paulo (C) e Corinthians (F) pelo Brasileirão.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

Esta será a terceira vez na história que Flamengo e ABC se encontram na Copa do Brasil. O rubro-negro eliminou os potiguares na edição de 2006 do torneio, quando conquistou seu segundo título da competição nacional. Na ocasião o Flamengo venceu a partida de ida em Natal por 1 a 0 e goleou por 4 a 0 no Maracanã, em confronto válido pela segunda fase. Em 2001, também pela segunda fase, o Fla fez 3 a 1 fora de casa e eliminou o adversário, pois o regulamento na época previa que se o adversário vencesse o confronto de ida fora de casa por 2 ou mais gols de diferença nas fases iniciais, não precisaria do jogo de volta.

Leia também: Rodrigo Muniz é destaque da rodada no Prêmio Bola de Prata

O ABC já disputou 31 partidas na atual temporada. Foram 15 vitórias, nove empates e sete derrotas. A equipe venceu as três no Brasileirão da Série C. A equipe decide nesta quarto o título potiguar contra o Globo. Na primeira partida derrota por 2 a 1. Na Copa do Nordeste o ABC caiu na primeira fase do Grupo B ao terminar na 5ª colocação. Na atual edição da Copa do Brasil, o ABC eliminou o Rio Branco-ES na primeira fase, o Botafogo na segunda fase e a Chapecoense na terceira fase.

– Confira: Flamengo nunca perdeu do ABC na história

Confira todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil:

Flamengo x ABC

São Paulo x Vasco

Fluminense x Criciúma

Grêmio x Vitória

CRB x Fortaleza

Athletico-PR x Atlético-GO

Bahia x Atlético MG

Juazeirense x Santos

– E mais: logística do confronto preocupa Marcos Braz