Após o empate do Flamengo em 2 a 2 com a LDU na última quarta-feira, no Maracanã, o clube carioca assegurou a classificação de forma antecipada para as oitavas de finais da Libertadores. Porém, no programa ‘Futebol na veia’ da ESPN, Fábio Luciano que já vestiu o manto sagrado deu uma declaração forte em relação ao técnico Rogério Ceni.
”Eu acho que o Rogério tem uma rejeição. É um ótimo profissional na minha opinião, além de ser um atleta consagrado dentro de campo, então ele tem o conhecimento geral do que é o futebol. É um cara estudioso e interessado no que ele faz, mas acho que você não precisa ter seu dedo no time. O time não tem que ter a sua cara, tem que ter a cara de Flamengo. Não precisa ter o dedo do Rogério, precisa que o time jogue bem e eu acho que isso o torcedor do Flamengo também sente”, afirmou o ex atleta e agora comentarista da ESPN.
Fábio Luciano ainda comentou sobre a falta da torcida no estádio ser um diferencial em relação a sensibilidade do trabalho do técnico. Segundo ele, se o público estivesse presente no estádio, o treinador iria sentir que determinado jogador não estaria bem devido a reação da arquibancada, dando a chance do Rogério consertar o erro em algumas escalações.
“A gente não tem mais o termômetro da arquibancada. Antes era muito fácil, você entrava em campo e falando de Flamengo, o Maracanã era esse termômetro. Então você entrava em campo e em dez minutos, 15 ou 20, você sentia no torcedor o que ele achava de determinado jogador, porque a torcida iria reagir com relação aquilo e o treinador também. Isso te dava a sensibilidade do seu trabalho, porque dependendo da reação da torcida você sentia o que estava fazendo de errado. Sem a torcida, isso acaba indo para as redes sociais e pode ter um impacto maior”, concluiu.
‘Existe uma má vontade com o Rogério Ceni’, aponta comentarista da ESPN