Diego Alves treina separado e definição se vai jogar a final será na sexta

Goleiro, que perdeu os últimos quatro jogos, está com uma firbose e é dúvida contra o Fluminense

Diego Alves é relacionado para o jogo contra o Vélez
(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

A presença de Diego Alves na final do Campeonato Carioca permanece incerta. De acordo com o clube, o goleiro não está lesionado, mas sim com uma fibrose. Apenas nesta sexta-feira (21/05) será definido se o jogador vai atuar na decisão. Caso não consiga treinar com o grupo, ele não vai a campo no sábado. As informações foram divulgadas pelo repórter Diogo Dantas, do “Extra”.

A última vez que Diego Alves atuou pelo Flamengo foi no dia 4 de maio, na partida contra a LDU, pela 3ª rodada da Libertadores. Na ocasião, ele sentiu a perna e saiu no intervalo do jogo. Desde então, além do restante do confronto, o goleiro perdeu mais quatro duelos: contra o Volta Redonda, pela volta da semifinal do Carioca, Unión La Calera fora de casa, Fluminense, na decisão do Estadual, e a LDU, na última quarta-feira.

Vale destacar que o goleiro está com um histórico recente alto de lesões ou desconfortos musculares. Em termos de comparação, em 2019, o atleta atuou em 62 partidas. Já na temporada passada, foram apenas 29, ou seja, menos da metade. No Brasileirão, por exemplo, o goleiro participou de apenas 10 partidas, enquanto o jovem Hugo Souza disputou 23.

A boa notícia para o Flamengo é que, de acordo com a reportagem, Rodrigo Caio deve estar a disposição de Rogério Ceni para o jogo. O zagueiro retornou na primeira partida da final do Carioca, mas ficou de fora da Libertadores no meio da semana, como já estava previsto no cronograma de retorno do atleta aos gramados.