Cabe no Fla? Felipe Anderson se despede do Porto e não faz parte dos planos do West Ham

Meia, de 28 anos, estava na equipe portuguesa por empréstimo, mas não teve muitas oportunidades

Alvo do Fla, Felipe Anderson fecha com novo clube
(Foto: Reprodução/Twitter/FC Porto)

O meia Felipe Anderson, de 28 anos, se despediu do Porto, nesta quinta-feira (20/05), pelas redes sociais. O atleta estava emprestado pelo West Ham, da Inglaterra, e chegou com muitas expectativas no clubes português, já que chegou a brilhar algumas vezes no Campeonato Inglês. Entretanto, não conseguiu ter muitas oportunidades, tendo disputado apenas 10 jogos, sem marcar gol.

“Com a nossa temporada tendo se encerrado ontem, estou aqui para dizer que me sinto honrado por ter vestido a camisa do Porto e com a consciência tranquila de que me dediquei ao máximo desde o primeiro dia e que cheguei ao clube. Não tive muitas oportunidades de jogar e, consequentemente, de ajudar a equipe da maneira que eu gostaria, mas fica aqui os meus melhores sentimentos em respeito ao futuro de todos do clube”, afirmou o jogador.

Revelado no Santos, como uma grande promessa, Felipe Anderson foi contratado pela Lazio, em 2013. No futebol italiano, o meia, que atua pelos lados de campo, se tornou um dos destaques. Ele atuou por 177 jogos pela equipe, com 34 gols e 39 assistências. Vale destacar que foi campeão olímpico em 2016, ao lado de Rodrigo Caio e Gabigol. Em 2018, foi contratado pelo West Ham por 40 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do clube.

Na primeira temporada na Inglaterra, Felipe Anderson foi muito bem. Em 40 jogos, marcou 10 gols e deu 5 assistências. Porém, na passada, já caiu de rendimento, tendo disputado 27 partidas, com apenas 1 gol e 5 assistências. Com isso, o clube inglês optou por emprestá-lo ao Porto, mas o atleta quase não atuou no clube português.

Agora, Felipe Anderson volta ao West Ham. Entretanto, o jogador não faz parte dos planos do clube inglês, que pretende vendê-lo por definitivo, já que tem contrato até julho de 2022 e, então, poderia assinar um pré-contrato de graça em janeiro. Iai, torcida rubro-negra, o meia caberia no Flamengo?