Ex-presidente do Fla, cita importância das categorias de base para o clube

Eduardo Bandeira de Mello pediu atenção especial do rubro-negro aos crias do ninho.

Bandeira de Mello é denunciado por eventual responsabilidade na tragédia do Ninho
(Foto: Reprodução/Twitter)

O Flamengo venceu o Resende neste sábado (18), por 2 a 0, em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca. Jogando com um time alternativo, o Mais Querido contou com diversos jogadores da base do clube na partida.

Além disso, os gols do jogo foram marcados por dois atletas criados no Ninho do Urubu. Os jovens Matheus Gonçalves (17 anos) e André Luiz (16 anos), garantiram o triunfo rubro-negro. Eles balançaram as redes pela primeira vez no profissional.

Após a vitória, o ex-presidente do Orgulho da Nação, Eduardo Bandeira de Mello, pediu que o Flamengo desse uma atenção especial às categorias de base do clube.

‘Quando vejo os garotos da base do Flamengo decidindo partidas como a de ontem, contra o Resende, aumenta minha esperança que o nosso clube reforce sua prioridade no processo de desenvolvimento de atletas, que historicamente sempre foi nossa principal fonte de formação de craques’, declarou Bandeira de Mello em seu Twitter, antes de concluir:

Siga o Diário no Instagram

‘Lembro com saudades do Flamengo campeão do mundo em 1981 com oito titulares daquele time formados nas nossas divisões de base. Lembro dos títulos recentes da Copinha e de outras competições, dos quais andávamos tão afastados. Lembro de Zico, Júnior, Adílio, Leandro, Adriano, Paquetá, Vinicius Jr, João Gomes e tantos outros… A força do Flamengo está na base’, finalizou o ex-presidente do Flamengo.

Siga o Diário no Twitter

Vale lembrar, que para o confronto desta terça, pela Recopa Sul-Americana, o técnico Vítor Pereira relacionou os jovens da base Matheus Gonçalves e Lorran Lucas.