Everton Ribeiro volta à Seleção com bom preparo físico

O meia se apresentou à Seleção Brasileira nesta segunda-feira

Everton Ribeiro volta à Seleção Brasileira com bom preparo físico
Foto: Divulgação

Apesar de não estar em alto nível atuando pelo Flamengo ultimamente, Everton Ribeiro está em destaque quando o assunto é preparo físico. De acordo com o jornalista Fred Huber, do Globo Esporte, o camisa 7 da Gávea fica no top 3 dos jogadores que mais correm. O meia se apresentou à Seleção Brasileira nesta segunda-feira.

Ainda segundo Huber, Everton melhorou em 40% nas avaliações de força e potência, que diretamente o ajuda na hora de fazer a recomposição e levar o time ao ataque. O jogador também não teve queda na visão do técnico Tite.

Confira nosso perfil no Twitter

Logo depois de chegar à Granja Comary, Everton falou sobre a importância da convocação para a carreira dele. “Fico muito feliz, estar na Seleção é um momento único sempre. Estamos prontos para dar o nosso melhor e continuar com as vitórias e encaminhar cada vez mais essa classificação para a Copa do Mundo”, disse.

Juntamente com Everton Ribeiro, foram convocados Rodrigo Caio e Gabigol. Devido a quantidade de jogadores flamenguistas convocados, o jogo contra o Coritiba pela Copa do Brasil foi remarcado pela CBF para o próximo mês. Do mesmo modo, os confrontos pelo Campeonato Brasileiro também terão novas datas.

Ceni irá fazer treinamento intenso

Após ter dez jogadores convocados para atuar em suas seleções pelas eliminatórias da Copa do Mundo, o Flamengo terá uma pausa nos jogos. Com isso, o técnico Rogério Ceni poderá treinar os atletas que ficaram, por pelo menos até o dia 9 de junho, já que dia 10 o Rubro-Negro volta a campo para disputar o primeiro jogo da Copa do Brasil, contra o Coritiba.

“Vamos trabalhar a parte tática, a parte física e alternativas para jogar sem Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabriel e sem o Isla, acredito eu por um bom tempo”, disse o técnico em coletiva após o jogo contra o Palmeiras pelo Brasileirão no último domingo (30).