Ceni rasga elogios a Diego Alves: ‘Controla o jogo’

Desde que o goleiro voltou à meta do Flamengo, a equipe não levou gols

Ceni rasga elogios a Diego Alves: 'Controla o jogo'

O Flamengo venceu o Palmeiras na estreia do Campeonato Brasileiro, no último domingo, por 1 a 0. No Maracanã, Pedro fez o gol que deu a vitória ao Rubro-Negro, após boa jogada de Bruno Henrique. Na noite da última segunda-feira, o clube divulgou o vídeo com os bastidores da partida, onde Rogério Ceni rasga elogios ao goleiro Diego Alves, que fez importantes defesas para garantir o resultado para o Mais Querido.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Falar do Diego Alves pra mim é muito fácil, porque eu me vejo nele, principalmente nessa idade, já mais experiente. É um cara que sabe controlar bem o jogo, passa a orientação, cobrar, às vezes em um tom acima, mas o que é completamente normal dentro de um jogo. Ele dá um equilíbrio bom para o time, a comunicação flui bem mais, e naturalmente isso ajuda também os mais jovens. Eu particularmente gosto muito do Diego, então eu estou sempre feliz e tranquilo quando ele está dentro de campo ajudando o Flamengo”, disse Rogério Ceni.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Um dos problemas que Flamengo tinha nas últimas partidas era justamente os gols sofridos, que eram muitos e principalmente por bola aérea. Nas últimas duas partidas, contra Palmeiras e Vélez Sarsfield, o Fla não cometeu esse erro e não foi vazado, justamente nas duas partidas em que teve Diego Alves no gol. No vídeo dos bastidores, o arqueiro de 35 anos fala sobre o resultado e sobre essa estatística.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Já é o nosso segundo jogo sem tomar gols, a gente vem corrigindo os problemas, vem conversando. Nosso time ataca muito, que mantém muitos jogadores na linha ofensiva e claro, isso tem que ser ajustado para não facilitar para os adversários. Estou muito feliz pela vitória, principalmente por vencer e não sofrer gols. Isso faz com que o jogo saia completamente perfeito. Sim, temos um erro ou outro, mas o que importa no final é resultado”, disse Diego Alves.