‘Esse negócio de poupar jogador é conversa fiada’, diz Joel Santana em programa

Ex-treinador do Flamengo participou do programa 'Os Donos da Bola' e falou sobre as expectativas para o clássico carioca no fim de semana e sobre o Gabigol

Joel Santana pode se tornar candidato a cargo na política pelo PSDB
Joel Santana em entrevista coletiva quando treinava o Flamengo. Foto: Reprodução/Internet.

O programa “Os Donos da Bola” (Band) desta sexta-feira contou com a participação especial do ex-treinador do Flamengo, Joel Santana. Duas vezes campeão carioca pelo Mais Querido, Joel comentou sobre as suas expectativas para o clássico Fla-Flu do fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, ele foi bem objetivo num comentário sobre o cansaço dos jogadores: “Esse negócio de poupar jogador é conversa fiada”.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Esse negócio de poupar jogador é conversa fiada. Jogo não cansa jogador. O que cansa jogador é viagem. Principalmente, o Flamengo e o Fluminense, duas grandes equipes, com bons jogadores. Quando um estiver ruim, coloca outro, por isso que tem plantel, a equipe. O torcedor não gosta de ouvir essa palavra ‘poupar’. Não tem que poupar. Tem que jogar. É um clássico de respeito, já estive dos dois lados, eu sei como é essa rivalidade. Uma rivalidade até muito boa, porque os dois se respeitam bastante. Com certeza, amanhã vai ser outro grande jogo”, disse Joel Santana.

Siga Diário do Fla no Twitter

Rivalidade entre Flamengo e Fluminense

Quando questionado sobre a rivalidade entre os dois clubes cariocas, Joel Santana relembrou a história do confronto.

“Atualmente não, sempre foi. Se você olhar a história dos clássicos e das decisões, sempre teve essa rivalidade muito grande. E o Fluminense, às vezes, pode se passar por uma equipe que tem menos qualidade ou talvez competência do que o Flamengo, mas ninguém pode mentir sobre a história. O Fluminense não foi uma pedrinha, foi um pedregulho na história do Flamengo”, comentou o treinador.

Joel Santana fala sobre Gabigol

Gabigol, artilheiro do Flamengo na temporada, enfrenta um jejum de sete jogos sem marcar gols. No entanto, ao ser questionado, Joel respondeu de maneira positiva.

“Ele vai voltar a marcar. Isso daí é uma má fase de jogador. Às vezes, o jogador está resolvendo algum problema, às vezes não está num momento bom, às vezes a bola bate nele e ele chuta para fora. É um grande jogador, é um artilheiro, é um ídolo. Isso passa. Tudo na vida passa. E o Flamengo tem esse luxo de ter o Pedro e o Gabigol no mesmo time, quando não tem um, coloca o outro”, opinou Joel Santana.

Dessa forma, Flamengo e Fluminense vão se enfrentar no sábado, às 19h, no Maracanã. A partida, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, é importantíssima para o Rubro-Negro. Isso porque, o clube segue na disputa por mais um título brasileiro.