Esperança? Renato Augusto e Marcos Braz se encontram em shopping

Meia tem sido ventilado no clube para a vaga de Gerson.

Fla não nega interesse em Renato Augusto: 'Joga demais'
Renato Augusto foi revelado pelo Fla e disputou 95 jogos. Foto: CBF/Divulgação

O meia Renato Augusto e o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, foram flagrados juntos neste sábado em um shopping no Rio de Janeiro. A imagem ganhou as redes sociais e empolgou os rubro-negros esperançosos de que Renato possa ser contratado pelo clube para o lugar de Gerson, negociado com o Olympique (FRA). Apesar de nenhuma negociação concreta estar em curso no momento, a imagem despertou curiosidade, pois é um hábito de Braz reunir-se com eventuais alvos para contratações e as tratativas serem concretizadas.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

O nome do meia tem sido ventilado no Flamengo desde que a negociação de Gerson era uma mera especulação. Nas últimas semanas surgiu a informação de que o atleta estaria disposto a reduzir seus vencimentos para poder jogar no clube que o revelou. Por outro lado, o Fla tem adotado grande cautela no mercado nesta temporada, apesar de Braz ter dito que Gerson precisa de um substituto. A única contratação da temporada até aqui foi a do zagueiro Bruno Viana.

Renato Augusto estreou pelo Flamengo em 2005 e disputou 95 partidas com a camisa rubro-negra. Negociado na temporada 2008 com o Bayer Leverkusen (ALE) retornou ao Brasil e teve destacada passagem pelo Corinthians, o que o levou à titularidade da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo. Atuando pelo futebol chinês nos últimos anos, Renato tem enfrentado lesões e falta de sequência de jogos, o que não impede a nação rubro-negra de sonhar com o retorno do craque para repetir o que aconteceu com Rafinha e Filipe Luís, jogadores experientes, rubro-negros e que participaram das recentes conquistas do clube.