Em novo protocolo enviado à Prefeitura, Flamengo sugere liberação de 30% do público

Caso seja aprovado, 23 mil pessoas poderiam comparecer no Maracanã

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Para tentar a liberação de públicos no Maracanã, a diretoria do Flamengo enviou, nesta sexta-feira (23/07), um novo protocolo à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. No documento há uma solicitação para que seja permitida 30% da capacidade do estádio. Caso seja aceito, 23 mil pessoas poderiam ir aos jogos.

Vale destacar que este é o segundo protocolo que o clube envia à Secretaria, solicitando a volta do público nos estádios do Rio. No primeiro, o Flamengo se baseou no que foi usado para a disputa da final da Copa América, que foi aprovado pela Prefeitura. Entretanto, a Secretaria pediu ajustes e assim fez a diretoria rubro-negra.

O documento atual utiliza os padrões que foram usados na partida contra o Defensa y Justicia, em Brasília. Então, é preciso que o público fique dividido em setores separados, distanciamento e use máscaras. Além disso, para adquirir os ingressos, é preciso estar vacinado ou apresentar um exame de PCR negativo de, no máximo, 48 horas. Há também o aumento do número permitido de público para 30%, ao invés dos 20% solicitado anteriormente.

Caso seja liberado pela prefeitura, a tendência é que a partida de volta contra o Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores. O confronto será realizado no dia 18/08, às 19h15. Atualmente, a Conmebol é a única entidade da América do Sul que libera a presença de público nos estádios. A CBF estuda a liberação para as quartas de final da Copa do Brasil.