Duas ginastas do Flamengo estão na Seleção Juvenil

Maria Heloisa e Helen irão disputar o Pan Americano no México e viajam neste domingo (13)

Flamengo tem duas ginastas na Seleção Juvenil

Duas ginastas do Flamengo estão na Seleção Juvenil de Ginástica Artística. As atletas Maria Heloísa Moreno e Helen Benevides, ambas de 13 anos, foram aprovadas na seletiva nacional realizada em maio. As atletas viajam neste domingo (13) para o México onde será disputado o Pan-Americano da modalidade.

“Sem dúvida é alegria muito grande ver a convocação dessas duas meninas. Faz muitos anos que o clube não conseguia colocar duas ginastas na seleção juvenil de ginástica artística. Isso mostra que estamos conseguindo fazer um trabalho de renovação muito importante para quando o time adulto parar de competir”, disse a coordenadora técnica Georgette Vidor.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

No Pan-Americano adulto, o Flamengo ganhou uma medalha de ouro no individual geral com a Rebeca Andrade, além da atleta também ter carimbado seu passaporte para os jogos olímpicos de Tóquio. A atleta de 22 anos, foi a melhor em todos os aparelhos e terminou  com um total de 56.700 pontos.

A outra rubro-negra na competição, Lorrane Oliveira terminou na quarta colocação geral. A Flavia Saraiva já havia se classificado para Tóquio anteriormente.

Ginastas classificadas para Olimpíadas:

A ginasta Rebeca Andrade conquistou a classificação para as Olimpíadas de Tóquio. A rubro-negra garantiu a vaga ao levar o ouro no individual durante o Pan-Americano do Rio, realizado na Arena Carioca 1. Agora, Rebeca representará ao lado de Flávia Saraiva, a ginástica artística feminina brasileira nos Jogos Olímpicos.

A jovem atleta de 22 anos foi o maior destaque da competição. Rebeca, que teve o melhor desempenho em todos os aparelhos, terminou o Pan com 56.700 pontos e falou sobre a emoção de retornar às competições em casa.

“Eu estou muito feliz, não vou negar. Estava há muito tempo sem competir e é muito bom voltar a competir, principalmente em casa. Seguramos o rojão e é isso aí. Meu pensamento é sempre o mesmo, o Pan-Americano era a minha Olimpíada. Graças a Deus eu consegui manter a calma e isso foi muito importante. Eu amo saltar, adoro fazer salto. Paralela é o meu favorito e o solo, por tudo que envolve, eu gosto muito também.”, comentou Rebeca após a competição.