Ginástica do Flamengo busca outra vaga em Tóquio

Mengão já tem Flávia Saraiva como representante garantida nos Jogos Olímpicos

Ginástica do Flamengo busca outra vaga em Tóquio
Foto: Marcelo Cortes/CRF

A Ginástica Artística do Flamengo vai em busca de mais uma vaga em Tóquio. O Campeonato Pan-Americano da modalidade está próximo. A competição vai ser realizada no Parque Olímpico da Barra, entre os dias 4 e 6 de junho e será a última oportunidade para o Brasil carimbar mais uma vaga nos Jogos Olímpicos. O Flamengo já tem Flávia Saraiva como representante. A atleta não participará desta competição em junho por conta de uma lesão no tornozelo, mas não preocupa para as Olimpíadas.

Mengão terá outras três atletas da ginástica artística disputando entre si a última vaga. Trata-se de Jade Barbosa, Rebeca Andrade e Lorrane Oliveira. Embora a disputa seja entre elas, o clima entre as ginastas rubro-negras é muito bom, por serem amigas de longa data. Rebeca Andrade falou sobre a curiosa situação.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Parece louco, né? Mas não tem disputa entre nós. Somos muito amigas, uma quer o bem da outra. Vou buscar fazer o meu melhor e conquistar a vaga”, disse Rebeca.

Lorrane Andrade também comentou sobre a disputa entre as amigas e apoiou Rebeca em relação ao ambiente entre as atletas.

”Não tem como torcer contra uma amiga. É o que Rebeca disse, somos muito amigas. Somos um time e vai quem estiver em melhores condições”, encerrou Lorrane.

Pela regra, as duas primeiras colocadas do individual geral na qualificatória (com limite de uma ginasta por país) se classificam para Tóquio. Com a ausência de Estados Unidos e Canadá, o Brasil é favorito para levar uma das vagas. Inicialmente, o Pan seria realizado nos Estados Unidos, mas a USA Gymnastics abriu mão do evento. Em janeiro, o Brasil foi confirmado para receber o evento.