Rebeca Andrade fez bonito e se classifica para Olímpiadas

A atleta rubro-negra representará a ginástica artística feminina brasileira em Tóquio

Rebeca Andrade faz bonito e se classifica para Olímpiadas
Foto: Ricardo Bufolin/CBG

A ginasta Rebeca Andrade conquistou a classificação para as Olimpíadas de Tóquio. A rubro-negra garantiu a vaga ao levar o ouro no individual durante o Pan-Americano do Rio, realizado na Arena Carioca 1. Agora, Rebeca representará ao lado de Flávia Saraiva, a ginástica artística feminina brasileira nos Jogos Olímpicos.

A jovem atleta de 22 anos foi o maior destaque da competição. Rebeca, que teve o melhor desempenho em todos os aparelhos, terminou o Pan com 56.700 pontos e falou sobre a emoção de retornar às competições em casa. 

“Eu estou muito feliz, não vou negar. Estava há muito tempo sem competir e é muito bom voltar a competir, principalmente em casa. Seguramos o rojão e é isso aí. Meu pensamento é sempre o mesmo, o Pan-Americano era a minha Olimpíada. Graças a Deus eu consegui manter a calma e isso foi muito importante. Eu amo saltar, adoro fazer salto. Paralela é o meu favorito e o solo, por tudo que envolve, eu gosto muito também.”, comentou Rebeca após a competição. 

Rebeca Andrade fala sobre a classificação para Tóquio:

Feliz da vida com a classificação, ela aproveitou para agradecer ao apoio do treinador e do Flamengo. Além de comentar a importância do lado psicológico e do foco para sair com um bom desempenho no Pan.  

“Fui pensando um elemento depois do outro. Foquei primeiro no salto, depois nas paralelas e esqueci o resto, depois foquei na trave e fechei com o solo. Toda as pessoas que trabalham comigo sempre colocaram na cabeça que eu tinha que vir e fazer a minha ginástica, sem pressão”, disse Rebeca Andrade.

“Agradeço a todos que torceram por mim, o Chico meu treinador, que entende todas as minhas limitações, a minha equipe multidisciplinar, ao meu clube que nunca desistiu de mim, enfim, é muita gente pra agradecer, agora eu só sei dizer que to muito muito muito feliz. É felicidade que não cabe no peito”, completou.