Dirigentes do Flamengo tentarão a contratação de Kenedy e Thiago Mendes direto de Lisboa

Jogadores são tratados como objetivos para o clube rubro-negro

Fim de janela na Europa! Veja o balanço das ações do Fla no Velho Continente
Marcos Braz durante coletiva pelo Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O Flamengo segue muito bem nas competições aqui no Brasil. Após a chegada do treinador Renato Gaúcho, muitos jogadores começaram a se reencontrar e a ganhar confiança. Além disso, a atuação da equipe como um todo voltou a ter um bom rendimento. Mas o Flamengo também se movimenta na Europa.

Recentemente, Marcos Braz, Vice-Presidente de futebol, e Bruno Spindel, Diretor Executivo de futebol, viajaram à Europa. Mais especificamente para Lisboa, Portugal.

De acordo com o jornal ‘O Dia’, Braz e Spindel tentarão contratar a dupla de jogadores Thiago Mendes (Lyon) e Kenedy (Chelsea). O Flamengo demonstrou interesse no volante e no atacante respectivamente e parece que não vai desistir tão fácil dos dois.

Ainda segundo o jornal, as reuniões com representantes dos clubes europeus começarão nesta segunda-feira. Um dos argumentos de Braz e Spindel é a possibilidade de valorização dos dois jogadores com a transferência para o Flamengo. Dessa forma, eles usarão como exemplo os casos dos ex-rubro-negros Pablo Marí (Arsenal) e Gerson (Olympique de Marselha).

Ambos os jogadores já demonstraram o interesse em vestir o Manto Sagrado do Mais Querido. No entanto, a situação não é tão simples, porque o Flamengo ainda busca uma negociação por empréstimo. No caso do Kenedy, o Chelsea ainda prioriza uma possível venda e, portanto, aguarda a abertura da janela de transferências para analisar as ofertas.

Enquanto que no caso de Thiago Mendes, a dificuldade está na proposta inicial que o Flamengo apresentou. Ou seja, o carioca indicou um empréstimo do jogador, mas sem opção de compra. Inclusive, Juninho Pernambucano, Dirigente brasileiro do Lyon, chegou a comentar sobre a negociação.

Assim, a fonte ainda diz que Braz e Spindel não têm data para retorno ao Brasil. Insistentes, o objetivo é voltar com pelo menos um reforço.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A sequência do Flamengo na temporada

Aqui no Brasil, o Flamengo segue vivo nas três principais competições. No fim de semana, goleou o São Paulo por 5 a 1 no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. Dessa forma, chegou ao fim um tabu de 4 anos sem vencer a equipe paulista. Mas o próximo adversário do carioca também é um time de São Paulo. Trata-se do Corinthians. O confronto entre os dois será no domingo (01), às 16h, na Neo Química Arena.

No que diz respeito às Copas, o Flamengo conseguiu a classificação para as quartas de final da Libertadores. Após a eliminação do Defensa y Justicia (Argentina), o Mais Querido enfrentará o Olímpia (Paraguai) nos dias 11 e 18 de agosto. Mas o foco agora é a Copa do Brasil. Isso porque o rubro-negro enfrentará a equipe do ABC-RN já nessa quinta-feira (29). Com isso, está em disputa uma vaga para as quartas de final da competição.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram