‘Diante desse quadro caótico de contusões, passa a ser compreensível poupar’, diz jornalista sobre o Flamengo

Renato Maurício Prado chegou a citar os casos de lesões de Arrascaeta e Bruno Henrique

'Diante desse quadro caótico de contusões, passa a ser compreensível poupar', diz jornalista sobre o Flamengo.
Renato Gaúcho em partida contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Em meio à uma longa lista de desfalques no Flamengo, uma polêmica começou a circular ao redor de Renato Gaúcho. Afinal, o treinador estaria poupando os jogadores ou não? Segundo ele, as informações sobre “poupar atletas” são “mentirosas“. Mas em participação no programa UOL Esporte, Renato Maurício Prado afirma que não é possível “condenar” o técnico rubro-negro neste momento.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Todo mundo sabe que o Renato nunca foi de dar muita trela para o Brasileiro. O negócio dele sempre foi ganhar copa. Mas hoje não consigo condenar o Renato. O Arrascaeta, muito provavelmente, só vai jogar às vésperas da final da Libertadores. Talvez não jogue nem na semifinal da Copa do Brasil. Se ficar sem ele e Bruno Henrique, como fica o ataque? Diante desse quadro caótico de contusões, passa a ser compreensível poupar”, disse Renato Maurício Prado.

Além disso, o jornalista criticou a preparação física dos jogadores do Flamengo. Segundo ele, “há algo de errado”, porque chama a atenção o alto número de contusões no Mais Querido.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Com a situação da preparação física do Flamengo, há um número absurdo de contundidos. Não estou crucificando ninguém. Estou constatando que há algo errado. ‘Ah, é o acúmulo de jogos’. Mas os outros times não estão jogando também? Eles não têm esse número de contusões. O Flamengo, na época do Jorge Jesus, tinha pouquíssimas contusões, jogava uma barbaridade, não poupava e não tinha esse número de contusões. Tem alguma coisa errada no departamento médico, na preparação física, que estão falhando nesse ano. Isso é inegável”, complementou o jornalista.