Renato desabafa contra a imprensa: ‘É mentira falarem que estamos poupando jogadores’

Treinador concedeu entrevista coletiva após a vitória do Flamengo e não poupou críticas para os jornalistas

Renato desabafa contra imprensa: 'É mentira falarem que estamos poupando jogadores'
Reprodução

O Flamengo evoluiu no segundo tempo e goleou o Fortaleza por 3×0 no Castelão. Com a vitória, o Mais Querido segue na cola do líder Atlético-MG pela disputa do título do Brasileirão. Após o termino da partida, Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e analisou a atuação rubro-negra. Léo Pereira é destaque na vitória do Flamengo contra o Fortaleza pelo Brasileirão.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Siga o Diário do Fla no Instagram

Retranca do adversário

“Quase sempre os adversários jogam dessa forma contra o Flamengo. Eu treino minha equipe pra buscar sempre a vitória. Muitos jogam de igual pra igual e muitos jogam com a linha calma. O Flamengo teve calma para tocar a bola, virar a bola, criar as situações e fazer os gols. Então, minha equipe esteve muito bem tecnicamente, taticamente e fisicamente. É muito difícil bater o adversário aqui. Então, o grupo está de parabéns. Muitos jogadores na seleção, no departamento médico. É o que eu falo, isso aqui é Flamengo. Eu só tenho que parabenizar o meu grupo”.

Diminuir o número de desfalques

“O jornalista tem que ser responsável. Dessa vez eu não vou citar nome. O jornalista foi irresponsável, porque falou que o Diego Alves estava com fadiga e ele estava com o dedo inchado, porque tomou um pisão no treino. Falou que o Bruno Henrique estava sendo poupado, sendo que a gente não sabe nem quando o Bruno Henrique vai jogar. Então, esse jornalista está sendo irresponsável. Então, a torcida do Flamengo tem que ficar de olho nesse jornalistas que ficam mentindo. O jornalista tem que dar a informação verdadeira. Estão falando que o treinador está poupando jogar. Se o Flamengo errou em algum momento, nós erramos em acelerar para colocar os jogadores dentro de campo. Em momento algum, a gente poupou. O único momento que eu poupei o meu time foi contra o ABC pela Copa do Brasil. No mais, é mentira. Eu não poupo ninguém”.

Disputa pelo título do Brasileirão

“O Flamengo está invicto há seis partidas. O Flamengo ganhou todos os jogos da Copa do Brasil, está numa final de Libertadores, semifinal de Copa do Brasil, está brigando pelo título do Brasileiro. É um sonho que eu tenho de ser campeão Brasileiro. A gente está brigando. Estamos 11 pontos atrás do Atlético-MG, mas temos dois jogos a menos e um confronto direto com o Atlético. Muita coisa pode acontecer no Brasileiro. O Flamengo é o único clube que está disputando três competições e é o único clube que está bem nas três competições. A gente tem que falar coisas boas e não ficar ouvindo coisas de A,B ou C. Os números estão aí. Essa é a explicação que eu preciso dar ao nosso torcedor. Estou muito satisfeito com o meu grupo e o torcedor também. O Flamengo é muito grande para desistir de qualquer competição”.

Lesão até nos treinos

“O jogador pode machucar subindo no ônibus. O Diego machucou por causa de um pisão durante o treino. Esse tipo de lesão pode acontecer nos jogos. O Diego infelizmente se machucou com o companheiro dele, são coisas que acontecem. O Flamengo tem uma decisão a cada três dias, a gente vive dentro de avião e hotel. Então, o desgaste acontece. Muitos falam que eu poupo jogador, mas eu não poupo. O Andreas é um que está com a perna muito pesada e eu mesmo assim botei ele em campo. As informações, quem sabe, é quem está aqui dentro. O torcedor tem que escutar o treinador, vice-presidente e presidente do Flamengo. Ultimamente, eu tenho visto jornalistas querendo tumultuar e isso nos prejudica porque as pessoas acreditam. Os números estão aí”.

Relação com o Michael

“Minha relação com o Michael é ótima, como é ótima com o meu grupo todo. Trato todo mundo com educação, carinho. Minha felicidade é ver o Michael fazendo gols, voltando a jogar aquele futebol que ele apresentou no Goiás. A gente também recuperou outros aqui. Então, ninguém desaprende a jogar. Podem passar por uma má fase. Ele faz essas coisas (jogar água), porque ele quer o meu DVD. Mas o meu DVD ele ainda não está pronto para receber”.