Depois de ganhar duas medalhas, Rebeca Andrade fica de fora do pódio da prova de trave no Mundial de Ginástica 2021

Atleta rubro-negra teve 12.500 como nota e ficou em 6º lugar no ranking da prova

Depois de ganhar duas medalhas, Rebeca Andrade fica de fora do pódio da prova de trave no Mundial de Ginástica 2021.
Rebeca Andrade, que participou do Mundial de Ginástica 2021, em Kitakyashu, Japão. Foto: Reprodução/Internet.

Infelizmente, Rebeca Andrade ficou de fora do pódio da prova de trave de equilíbrio no Mundial de Ginástica 2021, em Kitakyushu, Japão. Mesmo assim, a passagem da atleta rubro-negra pela competição foi histórica. Isso porque Rebeca conquistou uma medalha de ouro no salto e uma de prata nas barras assimétricas. Assim, a trave foi a terceira final da ginasta neste Mundial.

Inicialmente, Rebeca Andrade conseguiu a classificação para a final da prova de trave de equilíbrio com 13.400 como nota. Com isso, ela ocupou a 8ª colocação. No entanto, na disputa pela medalha, a brasileira conseguiu melhorar a sua colocação no ranking, uma vez que terminou em 6º lugar (12.500).

Siga o Diário do Fla no Instagram

Na prova em si, Rebeca Andrade se desequilibrou logo no começo, mas depois não teve muitos problemas com o desempenho. Dessa forma, foi uma boa série, apesar da falha no início. Assim, o pódio foi composto pelas atletas 1- Ashikawa Urara (Japão – 14.100); 2- Pauline Schäfer (Alemanha – 13.800); Murakami Mai (Japão – 13.733). Ainda ficaram na frente de Rebeca, mas fora do pódio, as atletas Leanne Wong (EUA – 13.333) e Luo Rui (China – 13.300) respectivamente.

Após a prova, a ginasta do Flamengo deu uma rápida entrevista ao jornalista Carlos Gil, do SporTV 2. Com muito otimismo, a jovem disse que está muito feliz com o seu desempenho no Mundial de Ginástica.

Na ginástica, tudo pode acontecer, tanto o acerto excepcional quanto o erro que a gente não quer. Mas você tem que manter a cabeça firme, seguir com a série segura, porque faz muita diferença. Mesmo com uma queda, às vezes, você pode tirar uma nota muito boa e isso te deixa numa colocação muito boa. Eu terminei em sexto e eu estou muito feliz. É um aparelho onde eu tenho um pouco mais de insegurança. Mesmo não me sentindo confortável, consegui pegar uma final e consegui me apresentar bem. Eu não tenho nenhuma coisa ruim para falar, realmente estou bem feliz com tudo que fiz aqui, inclusive, a minha série de hoje”, disse Rebeca Andrade.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Ano histórico para Rebeca Andrade

Além disso, o ano de 2021 foi histórico para Rebeca Andrade. Isso porque, a ginasta ganhou medalha de ouro no salto e prata no individual geral nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Assim, ela tornou-se a primeira brasileira a conquistar uma medalha olímpica na história e a primeira brasileira a ganhar duas medalhas em uma única edição de Olimpíadas.

Mas também conseguiu um ótimo desempenho no Mundial de Ginástica 2021, em Kitakyushu. Novamente, a atleta rubro-negra fez história e tornou-se a primeira ginasta do Brasil a conquistar duas medalhas em um único Mundial. Com isso, Rebeca entrou para um seleto time de medalhistas brasileiros em Mundiais, se juntando a Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Diego Hypolito, Arthur Zanetti e Arthur Nory.

Curta o Diário do Fla no Facebook