Lucas Paquetá dá assistência, mas Lyon perde de virada por 3 a 2 para o Nice

Lyon chegou a abrir 2 a 0 de vantagem, mas sofreu três gols nos 10 minutos finais da partida

Lucas Paquetá dá assistência, mas Lyon perde de virada por 3 a 2 para o Nice.
Lucas Paquetá em partida pelo Lyon, no Campeonato Francês. Foto: Reprodução/Twitter.

O Nice recebeu o Lyon no Estádio Alliaz Riviera, pela 11ª rodada do Campeonato Francês, e venceu pelo placar de 3 a 2. O jogo contou com os gols de Toko-Ekambi e Houssem Aouar, para os visitantes, e Youcef Atal, Delort e Evann Guessand para os mandantes. Dessa forma, o time de Lucas Paquetá, ex-Flamengo, permaneceu com 16 pontos e a sétima colocação da competição (11 jogos, 4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas).

Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, o Lyon chegou à sua primeira finalização a gol. O camisa 7 Toko-Ekambi recebeu um passe na esquerda e fez um bom cruzamento para a finalização de cabeça de Lucas Paquetá. Mas, a bola ficou tranquila para a defesa do goleiro do Nice, Benítez. No entanto, o Nice não se intimidou e numa ótima jogada também pela esquerda, Delort fez uma finalização de fora da área, que assustou o goleiro do Lyon, Lopes.

Siga Diário do Fla no Instagram

No geral, o primeiro tempo foi de bastante equilíbrio e poucas finalizações para os dois lados. No que diz respeito ao Nice, o destaque foi o bom sistema defensivo da equipe. Dessa forma, vale lembrar que o time foi o que menos sofreu gols no Campeonato Francês, apenas 5 em 9 jogos. Por outro lado, o Lyon contou como destaque o Lucas Paquetá, uma vez que as jogadas ofensivas passavam pelos pés do ex-jogador do Flamengo. No entanto, foi do zagueiro Boateng que saiu assistência para o gol de Toko-Ekambi, que abriu o placar para os visitantes.

Assim que começou o segundo tempo, a defesa do Nice se atrapalhou e Lucas Paquetá aproveitou a falha. O camisa 10 carregou a bola até a pequena área e deu um passe para Houssem Aouar, que estava bem em frente ao gol. Porém, o jogador finalizou para fora.

Por volta dos 23 minutos, o Lyon ampliou o placar com o mesmo Houssem. Os jogadores da equipe visitante conseguiram trocar passes entre a defesa do Nice. Assim, Lucas Paquetá recebeu um passe, dominou a bola e deu uma assistência com muita classe para o camisa 8, que chutou forte, tirando qualquer chance de defesa do goleiro adversário.

No entanto, a festa do Lyon não durou muito tempo. Aos 36 minutos, o Nice chegou ao seu primeiro gol com Youcef Atal, que driblou a marcação e finalizou com muita confiança, também sem deixar chances para o goleiro Lopes.

Siga Diário do Fla no Twitter

Tem início, dessa forma, o trágico fim de jogo para o Lyon. Com 39 minutos na segunda etapa, o árbitro consultou o VAR e expulsou o camisa 11, Tino Kadewere, por uma grave falta. Logo, na sequência, Toko-Ekambi, autor do primeiro gol, fez um pênalti a favor do Nice. Com isso, Delort empatou o jogo em 2 a 2.

Incrivelmente, faltando apenas 1 minuto para acabar o jogo, o Nice conseguiu virar o placar com Evann Guessand. A equipe mandante, que chegou à segunda colocação do Campeonato Francês momentaneamente, comemorou como se fosse a conquista de um título.

Enfim, a próxima partida do Lyon será no sábado, às 16h, contra o Lens, pela 12ª rodada do Campeonato Francês.