‘Defensa vai pressionar bastante o Flamengo’, diz Hofman

Para o jornalista a equipe argentina tem como característica a pressão no adversário

'Defensa vai pressionar bastante o Flamengo', diz Hofman
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo enfrentará o Defensa y Justicia nas oitavas da Libertadores. Apesar do sorteio ter acontecido agora pouco, o duelo já está dando o que falar. Durante o SportsCenter, da ESPN, o jornalista Gustavo Hofman falou sobre as principais características da equipe argentina. Hofman ressaltou a importância de um bom preparo para jogar contra uma equipe que está acostumada a pressionar o time adversário.

“É um time de muita pressão na bola. O Flamengo tem que chegar bem fisicamente para o duelo. O time foi o nono em interceptações na Libertadores até aqui, 289. O primeiro nos duelos aéreos, ninguém ganhou mais bolas áreas que o Defensa. O Defensa vai pressionar bastante o Flamengo. O time sabe jogar em transição e também gosta da posse de bola”, analisou o jornalista.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Vale lembrar que o Flamengo garantiu a classificação para oitavas com uma rodada de antecedência. Na fase de grupos somou 12 pontos e alcançou a quinta melhor campanha entre os times sul-americanos.

As partidas das oitavas acontecerão somente em julho e o Fla decidirá a vaga em casa, no Maracanã. Caso o Mais Querido avance, enfrentará nas quartas de final o vencedor entre Olimpia e Internacional.

O que esperar do próximo desafio do Flamengo?

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, analisou o confronto e o chaveamento da sequência da Libertadores. Braz avaliou que o lado oposto ao do Flamengo ficou um pouco pior.

“Acho que ficou de bom tamanho. O caminho é importante na análise se o sorteio foi bom ou não. Só tem pedreira na Libertadores. O Atlético-MG pegou a pedreira máxima. O Flamengo precisa fazer o seu dever. Temos do nosso lado do chaveamento o Inter, o Vélez. Tem muita tradição envolvida. O outro lado ficou um pouco mais salgado”, opinou o dirigente em entrevista à Fla TV.