‘Defensa pode complicar a vida do Flamengo’, diz Calçade

Para o jornalista, a equipe argentina é um time que merece a atenção do rubro-negra

'Defensa pode complicar a vida do Flamengo', diz Calçade
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo já sabe o adversário das oitavas de final da Libertadores. A equipe rubro-negra enfrentará o Defensa y Justicia da Argentina. Esse próximo confronto do Fla foi tema de debate durante o programa esportivo SportsCenter, da ESPN. 

O jornalista Paulo Calçade analisou a equipe do Defensa e disse que o time argentino pode complicar a vida do Flamengo. Para o comentarista, a Libertadores exige muito mais que aspectos meramente técnicos, é necessário que o time apresente intensidade durante todo o jogo.

“O Flamengo tem que olhar para o adversário da mesma forma que o Galo olha para o Boca. O Defensa pode complicar a vida do Flamengo. Apesar de não ter o mesmo escudo de Boca e River. O Flamengo precisa ser aquele do Brasileirão que não negocia a intensidade na partida. Flamengo tem uma certeza e ele tem o direito de ter essa certeza: tecnicamente os 11 do Fla são os melhores da Libertadores. Mas a Libertadores não é só isso. É preciso ter intensidade, usar toda essa habilidade e técnica com intensidade durante a partida.”, analisou o comentarista. 

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Vale lembrar que o Flamengo garantiu a classificação para oitavas com uma rodada de antecedência. Na fase de grupos somou 12 pontos e alcançou a quinta melhor campanha entre os times sul-americanos.

As partidas das oitavas acontecerão somente em julho e o Fla decidirá a vaga em casa, no Maracanã. Caso o Mais Querido avance, enfrentará nas quartas de final o vencedor entre Olimpia e Internacional.

O que esperar do próximo desafio do Flamengo?

“Acho que ficou de bom tamanho. O caminho é importante na análise se o sorteio foi bom ou não. Só tem pedreira na Libertadores. O Atlético-MG pegou a pedreira máxima. O Flamengo precisa fazer o seu dever. Temos do nosso lado do chaveamento o Inter, o Vélez. Tem muita tradição envolvida. O outro lado ficou um pouco mais salgado”, opinou o dirigente em entrevista à Fla TV.