Libertadores: Flamengo pega o Defensa Y Justicia nas oitavas de final

Primeira partida será na Argentina e jogo de volta no Maracanã.

A Conmebol sorteou na tarde desta terça-feira em Luque, no Paraguai, os oito confrontos da fase de oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Flamengo irá enfrentar o Defensa Y Justicia na primeira etapa do mata-mata da principal competição da temporada. O jogo de ida será na Argentina, entre os dias 13 e 15 de julho. A partida de volta acontece no Maracanã entre 20 e 22 do mesmo mês. As datas e horários exatos serão definidos pela Conmebol nos próximos dias.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

Será a primeira vez na história da competição que o Flamengo enfrentará o Defensa. Campeão da Copa Sul-Americana na temporada passada, os argentinos surpreenderam o Palmeiras, ganhando a Recopa dentro do Allianz Parque. Sorteado para o Grupo A foi a única equipe capaz de derrotar o alvi-verde na fase de grupos. Chega às oitavas após 9 pontos ganhos, 11 gols marcados e oito sofridos. A equipe comandada por Sebastián Beccacece, entretanto, vem tendo um desempenho irregular na temporada. Terminou apenas na 11ª colocação na Copa da Liga Argentina e ficou distante de disputar o título. Os comandados de Beccacece apresentam um estilo de jogo muito agressivo no ataque mas com muitos problemas defensivos.

Confira como ficou o chaveamento do mata-mata da Libertadores

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, analisou o confronto e o chaveamento da sequência da Libertadores. Braz avaliou que o lado oposto ao do Flamengo ficou um pouco pior.

O que esperar do Defensa Y Justicia?

“Acho que ficou de bom tamanho. O caminho é importante na análise se o sorteio foi bom ou não. Só tem pedreira na Libertadores. O Atlético-MG pegou a pedreira máxima. O Flamengo precisa fazer o seu dever. Temos do nosso lado do chaveamento o Inter, o Vélez. Tem muita tradição envolvida. O outro lado ficou um pouco mais salgado”, opinou o dirigente em entrevista à Fla TV.

Marcos Braz enaltece logística para o confronto das oitavas