‘Defender um clube como o Flamengo é uma grande honra’, diz jogadora rubro-negra de 17 anos

Ana Laura participou de uma resenha descontraída com a 'Fla TV' e contou curiosidades para a Nação

Reprodução / Fla TV

Nesta sexta-feira, a ‘Fla TV’ bateu papo bem descontraído com Ana Laura, lateral do sub-18 de Futebol Feminino do Flamengo. A jogadora de 17 anos veio de São José dos Campos e aproveitou para contar um pouco sobre a sua trajetória para a Nação Rubro-Negra. Confira alguns trechos da entrevista da atleta rubro-negra:

Siga o Diário do Fla no Twitter

Trajetória

“Comecei assistindo jogos de futebol com o meu pai e meus irmãos. Com seis anos, eu entrei numa escolinha de futsal em que eu só jogava com menino. Uma professora da escolinha me indicou pro time da minha cidade pra jogar no futebol de campo com o feminino. Fiquei dos 9 até meus 15 anos lá. Depois, eu fui pro Santos, fiquei lá até o começo de 2021. Agora, eu vim pro Flamengo pro sub-18”.

Inspirações

“Eu gosto muito da Andressa Alves da Roma, Tamires da seleção, Rayanne do Flamengo e da Bia. Do masculino, eu gosto muito do Cristiano Ronaldo, acho ele um atleta fora do normal. Gosto do Messi. O Neymar também”.

Características como jogadora

“Sou uma lateral que gosto bastante de ajudar na parte defensiva. Gosto muito de apoiar com infiltração. Gosto de enfiar bolas entre linhas também”.

Jogo marcante

“A estreia pelo Flamengo. Jogamos contra uma equipe estrangeira. Eu pude ajudar a equipe com uma assistência. Foi um jogo muito importante pra mim, pra iniciar essa trajetória aqui no Flamengo. Outro jogo marcante também foi a final do Campeonato Paulista Sub-17, onde eu pude fazer o gol do título pra gente”.

Flamengo

“Defender um clube como o Flamengo é uma grande honra e também um desafio pelo peso dessa camisa. Mas graças a Deus eu pude sentir o apoio das minhas companheiras e dessa torcida gigantesca. No campeonato, a gente estava sempre recebendo mensagens de carinho, apoio e incentivo. Então, é uma grande honra pra mim estar defendendo esse clube”.

Siga o Diário do Fla no Instagram