De criticado a exaltado, Gabigol vira assunto na imprensa italiana

Boa fase do jogador no Flamengo repercute em jornal internacional

De criticado a exaltado, Gabigol vira assunto na imprensa italiana
Jornal italiano. Foto: Reprodução

As voltas que o mundo dá. Gabigol voltou a ser notícia na imprensa italiana nesta semana após a repercussão dos dois gols marcados que ajudou o Flamengo a ganhar o título do Campeonato Carioca no último sábado, 22. O jogador, que passou pela Inter de Milão, vem fazendo sucesso no time da Gávea desde 2019, quando foi o protagonista do clube para a conquista da Libertadores, principalmente.

“Gabigol arrasta o Flamengo à vitória no campeonato carioca: 3 a 1 no clássico Fla-Flu contra o Fluminense e dois gols do ex-Inter”, disse o noticiário italiano La Gazzetta dello Sport.

Apesar da boa fase no Flamengo, Gabriel Barbosa não teve o mesmo desempenho quando atuou pelo time italiano (2016-2017). Na época, o jogador foi vendido pelo Santos por 27,5 milhões de euros. Hoje, equivalente a mais de R$ 178 milhões. Em sua passagem pela Inter, Gabigol participou de dez jogos e marcou apenas um gol.

Em 31 de março de 2020, o mesmo jornal ironizou a temporada do jogador pela Itália. Em um trecho polêmico, o autor da reportagem disse que a saída de Gabigol da Itália “foi tão silenciosa quanto esse vírus que infecta milhares e faz todos ficarem trancados em casa”.

Hoje, no Flamengo, Gabriel já participou de 110 jogos e marcou 85 gols. Além disso, deu 26 assistência, o que representa uma participação a cada 85 minutos. Até o momento, o jogador conquistou nove títulos com a camisa rubro-negra.

Por último mas não menos importante, Gabigol recentemente se isolou como maior artilheiro do Flamengo na Libertadores com 17 gols, passando nada mais nada menos que Zico, com 16. A competição, que só acaba em novembro, pode render outros bons números para o atacante caso o Flamengo consiga ir para a final.