Thiago Maia pode substituir Gerson

Jogador é visto como substituto natural para posição, caso Gerson seja vendido

Com Thiago Maia, Fla divulga lista de relacionados para duelo contra o Fortaleza
Foto: Alexandre Vidal

Quem substituirá Gerson, caso o jogador seja vendido ? Essa é a pergunta que muitos torcedores estão se fazendo. Com a transferência do meio campista a qualquer momento para Europa, o técnico Rogério Ceni  e a comissão técnica estudam possíveis alternativas caseiras para a posição. Já que com o orçamento reduzido, uma contratação de peso passa a ser descartada. 

A principal opção no elenco é Thiago Maia. O volante é visto internamente como substituto natural de Gerson. Contudo, o atleta segue em recuperação após uma grave lesão no joelho. O departamento médico do clube prevê o retorno em alto nível de Thiago apenas no mês de agosto. 

Desde então, coube ao jovem João Gomes jogar na função. Apesar do bom desempenho quando acionado, a avaliação interna é que devido ao número de competições o time precisa de mais possibilidades para aquele setor. 

Até por isso, os dirigentes flamenguistas pediram o retorno antecipado do paraguaio Piris da Motta, emprestado ao Genclerbirligi, da Turquia. No entanto, convocado para seleção do Paraguai, Piris deve ficar à disposição de Ceni em meados de junho.